19 de outubro de 2013

Além da Mangueira, Portela e Salgueiro também tem ótimos sambas de enredo para 2014!

A Portela vai "de mar a mar" no Carnaval de 2014. A escola realizou a grande final na noite desta sexta-feira. A obra que vai se tornar o hino da azul e branca de Madureira em 2014 é da parceria de Luis Carlos Máximo, Waguinho, Toninho Nascimento, Edson Alves e J.Amaral.

Intérpretes: Tinga, Rogerinho e Cremilson e Fabinho

O canto do cais do valongo ÔOOOOO
Que veio de Angola, Benin e do Congo
Tem semba, capoeira e oração
O Rio sai da roda de jongo e vai desaguar
Na glória de São Sebastião

Oi bota abaixo, sinhô
Oi bota abaixo, sinhá
Lá vem o Rio
De terno de linho e chapéu Panamá

Eu vou
Da revolta da chibata
Ao sonho que faz passeata
Seguindo a canção triunfal

Nesse Rio que vem e que vai
Traço o meu destino
E viro menino pra brincar de carnaval

Sou carioca, meu jeito é de quem
Vem com sorriso do samba que a gente tem
Meu peito é um porto aberto
Pra te receber, meu bem
A correnteza
De um Rio Branco é que traz
A arte do canto e da dança
De todos os sons musicais
O teatro da vida não sai de cartaz
A ilusão é uma atriz
Se exibindo na praça linda e feliz

Vou de mar a mar, mareia
Vou de mar a mar, mareia, mareou
Iluminai o tambor do meu terreiro
Ó santo padroeiro
O axé da Portela chegou


Ouça abaixo:


Os salgueirenses conheceram, na madrugada deste sábado, 12 de outubro, o hino oficial que contará a história do enredo "Gaia - a vida em nossas mãos", no desfile do Carnaval de 2014.
A parceria de Xande de Pilares, Dudu Botelho, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa tocou o coração da escola e saiu vitoriosa na etapa final da competição, que contou também com a apresentação das parcerias concorrentes de Demá Chagas, Jacob de Pilares, Alessandro, Willian, Elsinho e Tuninho e ainda Marcello Motta, Thaigo, Tiãozinho, Vanderlei, Leonardo, Anderson e José.

Salgueiro 2014

Salgueiro na sutileza dos teus versos
Todo o encanto do universo
E a divina criação mistérios da imensidão
Gaia... Aera viva... a riqueza
Gira o mundo meu cenário
Relicário de beleza
Templo sagrado de olorum
Salve a grandeza de oxalá
Guardiões da natureza
Oxum iemanjá iansã oxóssi caçador
Ossanha ogum caô meu pai xangô
Nas águas a felicidade... Vermelho e branco é axé
Pra dar um banho de amor na humanidade
Purificando o coração de quem tem fé
Na chama da esperança
O fogo pode transformar
Clareia pra ver nascer um novo dia
Bendito ar que se respira... E o vento a soprar
E no avanço dessa tecnologia
Ecoa a voz da academia
É uma questão de querer aprender a cuidar
E saber preservar
Meu samba vai tocar seu coração
É um alerta ao mundo inteiro
"A vida em nossas mãos"
Buscando a solução... Canta meu salgueiro
O bem que a gente planta
Floresce nesse chão... Canta salgueiro
Ouça abaixo:

Nenhum comentário: