24 de outubro de 2013

Felipe Massa correrá pela Williams a partir de 2014.



Felipe Massa será piloto da Williams de F1 a partir de 2014, o acordo será divulgado nas próximos dias, ou horas, e o Diário Motorsport pode afirmar que o contrato é de cinco anos, indo até 2018, e agora resta aos brasileiros torcer para que a tradicional equipe inglesa reverta seu histórico recente, de fazer carros poucos competitivos, para que Massa tenha alguma chance de um bom trabalho na categoria, e não termine seus dias como Barrichello, disputando as últimas posições do grid.

O vice-campeão mundial de 2008 vai receber salários, estando descartada a necessidade de levar recursos para a equipe inglesa, e correrá no lugar do venezuelano Pastor Maldonado, que deixará o time inglês ao cabo a atual temporada. A informação do acordo de Massa com a Williams está no Diário Motorsport.



Massa deixa a Ferrari após oito temporadas, pois seu contrato não foi renovado para o ano que vem, e será substituído pelo finlandês Kimi Räikkönen. Seus primeiros contatos após a ciência de que não continuaria em Maranello se deram com a Lotus e com a McLaren. Na primeira equipe, disputava a vaga com o favorito Nico Hülkenberg – ainda não anunciado; na outra, dependeria da saída de Sergio Pérez. O nome do piloto também foi ventilado na Force India.

A Williams tem sido constante casa dos brasileiros nos últimos anos. Rubens Barrichello fez lá suas últimas duas temporadas na F1, em 2010 e 2011. Seu lugar acabou sendo ocupado por Bruno Senna, que só ficou na escuderia por um ano.

Nenhum comentário: