6 de julho de 2014

Lewis Hamilton vence GP da Inglaterra de Fórmula 1.

Fonte: http://grandepremio.com.br/

Finalmente, Lewis Hamilton teve seus pedidos secretos atendidos ou pelo menos parte deles. Em um dia bem tumultuado em Silverstone neste domingo (6), o inglês da Mercedes viu o principal rival pelo título, Nico Rosberg, abandonar pela primeira vez em 2014. O incidente permitiu ao campeão de 2008 descontar muito da desvantagem de 29 pontos para o líder do campeonato. Agora, a diferença entre os dois companheiros de equipe é de quatro pontos na classificação geral.

Além disso, Hamilton voltou a vencer na temporada e também em sua prova caseira depois de seis anos. Mas o GP da Inglaterra viveu outras emoções. Tirando o duelo pelo campeonato, a primeira volta da corrida inglesa viu um forte acidente com Kimi Räikkönen. O  finlandês saiu da pista na curva 4 e, no retorno ao traçado, o carro bateu no desnível da grama com o asfalto e ficou descontrolado. O piloto de 34 anos bateu forte no muro do lado direito e voltou para o meio do pelotão.

Felipe Massa, que vinha se recuperando na parte de trás do grid, quase acertou em cheio o ferrarista, mas conseguiu desviar, atingindo a parte traseira da F14T #7. Nenhum dos dois pôde voltar para a corrida. Aliás, a prova acabou sendo interrompida com bandeira vermelha por causa da batida e dos reparos no guard-rail.

Por conta do forte acidente e dos danos provocados no guard-rail, a direção de prova decidiu interromper a corrida com bandeira vermelha, às 13h06 locais, 9h06 do Brasil. Isso significou que todos voltaram ao grid, mas nas posições da primeira volta.

Um novo procedimento de largada foi autorizado apenas às 10h05 no horário de Brasília.

Quando a etapa retomou, Hamilton foi atrás da vitória, mas viu o colega parar e pôde celebrar tranquilo mais um triunfo. Perto do fim, Fernando Alonso e Sebastian Vettel travaram uma batalha digna de seus títulos. Os dois brigaram acirradamente pelo quinto lugar, que acabou nas mãos do tetracampeão.

O pódio do GP da Inglaterra viu um bravíssimo Valtteri Bottas em segundo e sempre sorridente Daniel Ricciardo em terceiro. Jenson Button, no dia em que correu de rosa para homenagear o pai, chegou em quarto. Vettel, Alonso, Kevin Magnussen, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e Jean-Eric Vergne completarram o top-10.



2014 FORMULA 1 SANTANDER BRITISH GRAND PRIX

Classificação do campeonato:

Nenhum comentário: