3 de julho de 2014

Caterham confirma venda da equipe da F1.

Fonte: http://www.grandepremio.com.br/

A equipe Caterham da F1 foi vendida para um "consórcio de investidores da Suíça e do Oriente Médio". O dono da equipe, Tony Fernandes, confirmou o negócio por meio de comunicado nesta quarta-feira (2), véspera do fim de semana do GP da Inglaterra, o nono da temporada 2014. Colin Kolles, homem que já dirigiu diversas outras equipes no Mundial e mais recentemente a extinta HRT, teve o papel de aconselhar os novos proprietários, de acordo ainda com a nota.


O nome da equipe permanecerá o mesmo, por enquanto, assim como a sede em Leafield, na Inglaterra. O ex-piloto holandês Christijan Albers vai assumir o posto de comando no novo time, no lugar de Cyril Abiteboul, e terá a assistência de Manfredi Ravetto, ex-HRT.


"Estamos cientes no enorme desafio que temos pela frente, dada a extrema luta que é o campeonato, mas a nossa meta é terminar 2014 na décima colocação do Mundial", disse Albers, que competiu na F1 em 45 GPs, entre 2005 e 2007, defendendo a Minardi e depois a Midland/Spyker, que foi administrada por Kolles.


Nenhum comentário: