Fonte: http://www.grandepremio.com.br/
Tony Kanaan mais uma vez bateu na trave, mas não fez o gol. O brasileiro viu sua vitória no GP de Iowa, que aconteceu neste sábado (12), indo embora nas duas últimas voltas, junto com Ryan Hunter-Reay da equipe Andretti. Mas o dia deve ser encarado como positivo.
O piloto do carro #10 da Ganassi mostrou forte ritmo e consistência durante a corrida, sendo o piloto a ser batido. Porém, com duas voltas para o fim, acabou se vendo superado por Ryan Hunter-Reay, que havia parado há pouco para trocar os pneus.
Ao comentar sobre seu desempenho, Kanaan declarou que a terceira colocação foi um bom resultado, e que mostrou que ele e sua equipe tem um carro bom o suficiente para conquistar vitórias no futuro.
“Resultado forte? Eu diria que foi bom. O que posso dizer? Tivemos um bom dia. Eu digo, liderei 247 de 300 voltas. Acho que mostramos para ele o que queríamos. No final tinham algumas estratégias e apostas. Mas já ganhei corridas como essas também”, comentou o piloto.
Olhando ainda pelo lado bom, o piloto completou dizendo que para vencer é preciso estar no pelotão da frente, então o terceiro lugar pode ser encarado com otimismo. “Acontece que hoje eu perdi, e é apenas chato de aceitar, não posso fazer nada sobre isso”, analisou.
“Mas acho que para vencer corridas precisamos estar correndo na frente, e é isso o que fizemos nas três últimas provas, e o que precisamos continuar fazendo”, concluiu o brasileiro.
Tony assumiu o #10 da Ganassi nesta temporada. Passando por um período de adaptação, por estar com um time novo e toda uma equipe diferente, o piloto por fim declarou que está se sentindo muito mais confortável agora.
“É necessário tempo para alinhar e sincronizar todos, e o piloto definitivamente é a peça mais importante que mantem a equipe inteira junta. Então me sinto muito mais confortável agora, e eles se sentem confortáveis comigo. Acho que ganhei suas confianças, provei que posso vencer corridas”, encerrou o brasileiro.
Josef Newgarden surpreendeu e ficou na segunda posição, após escalar o pelotão nas voltas finais. Tony Kanaan, que liderou grande parte da corrida, ficou em terceiro. Scott Dixon foi o quarto, segurando o ataque de Ed Carpenter, que também parou antes da relargada final.
James Hinchcliffe ficou em sexto, Graham Rahal o sétimo, Helio Castroneves despencou pro oitavo lugar, Ryan Briscoe ficou em nono e Charlie Kimball fechou o top-10 da prova.
Após reagir na prova e incomodar os líderes, Juan Pablo Montoya bateu no muro brigando pelo sexto lugar com Carpenter.
Esta foi a quinta vitória consecutiva da Andretti no oval de Iowa: Kanaan venceu em 2010, Marco Andretti em 2011, Hunter-Reay em 2012 e James Hinchcliffe em 2013.
Hélio Castro-Neves agora é o líder da temporada. Simon Pagenaud e Ryan Hunter-Reay reduziram a diferença para Will Power, também da Pensk, segundo colocado no cameponato.
GP de Iowa da Fórmula Indy, classificação final:
1 | 28 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | 2:01:58.816 | 300voltas |
2 | 67 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | FISHER HARTMAN HONDA | +0.581 | |
3 | 10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI CHEVROLET | +1.068 | |
4 | 9 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI CHEVROLET | +2.761 | |
5 | 20 | ED CARPENTER | EUA | CARPENTER CHEVROLET | +4.982 | |
6 | 27 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | ANDRETTI HONDA | +5.014 | |
7 | 15 | GRAHAM RAHAL | EUA | RLL HONDA | +6.798 | |
8 | 2 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | +7.141 | |
9 | 8 | RYAN BRISCOE | AUS | GANASSI CHEVROLET | +7.190 | |
10 | 83 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI CHEVROLET | +7.610 | |
11 | 77 | SIMON PAGENAUD | FRA | SCHMIDT PETERSON HONDA | +7.779 | |
12 | 34 | CARLOS MUÑOZ | COL | ANDRETTI HONDA | +7.819 | |
13 | 19 | JUSTIN WILSON | ING | DALE COYNE HONDA | +11.261 | |
14 | 12 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | +11.795 | |
15 | 98 | JACK HAWKSWORTH | ING | BRYAN HERTA HONDA | +4 voltas | |
16 | 2 | JUAN PABLO MONTOYA | COL | PENSKE CHEVROLET | +20 voltas | NC |
Classificação do Campeonato:
Largadas | Poles | Vitórias | PONTOS | ||||
1 | HELIO CASTRONEVES | BRA | PENSKE CHEVROLET | 12 | 2 | 1 | 471 |
2 | WILL POWER | AUS | PENSKE CHEVROLET | 12 | 1 | 2 | 462 |
3 | RYAN HUNTER-REAY | EUA | ANDRETTI HONDA | 12 | 1 | 3 | 439 |
4 | SIMON PAGENAUD | FRA | SCHMIDT PETERSON HONDA | 12 | 2 | 2 | 421 |
5 | JUAN PABLO MONTOYA | COL | PENSKE CHEVROLET | 12 | 1 | 1 | 405 |
6 | CARLOS MUÑOZ | COL | ANDRETTI HONDA | 12 | - | - | 358 |
7 | MARCO ANDRETTI | EUA | ANDRETTI HONDA | 12 | - | - | 337 |
8 | SCOTT DIXON | NZL | GANASSI CHEVROLET | 12 | 1 | - | 331 |
9 | RYAN BRISCOE | AUS | GANASSI CHEVROLET | 12 | - | - | 307 |
10 | TONY KANAAN | BRA | GANASSI CHEVROLET | 12 | - | - | 305 |
11 | JAMES HINCHCLIFFE | CAN | ANDRETTI HONDA | 12 | - | - | 294 |
12 | SÉBASTIEN BOURDAIS | FRA | KV CHEVROLET | 12 | - | - | 282 |
13 | MIKHAIL ALESHIN | RUS | SCHMIDT HONDA | 12 | - | - | 272 |
14 | JUSTIN WILSON | ING | DALE COYNE HONDA | 12 | - | - | 270 |
15 | JOSEF NEWGARDEN | EUA | FISHER HARTMAN HONDA | 12 | - | - | 260 |
16 | CHARLIE KIMBALL | EUA | GANASSI CHEVROLET | 12 | - | - | 259 |
17 | JACK HAWKSWORTH | ING | BRYAN HERTA HONDA | 12 | - | - | 242 |
18 | CARLOS HUERTAS | COL | DALE COYNE HONDA | 12 | - | 1 | 234 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário