7 de julho de 2014

Enredo da Estação Primeira de Mangueira para o carnaval de 2015.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/editoria/carnaval
A Mangueira lançou na noite desta segunda-feira, 07/07/2014, o enredo que defenderá suas cores na Marquês de Sapucaí. Em uma franca homenagem às mulheres que construíram os 86 anos de história da agremiação, a verde e rosa levará para a Passarela do Samba "Agora chegou a vez vou canta: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira, em primeiro lugar".
O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho que está de volta à agremiação após uma passagem pela Vila Isabel. Usando uma passagem de uma canção de Benito de Paula para ilustrar  o título do tema, o carnavalesco falou sobre a escolha do enredo e como pretende desenvolvê-lo.
" Usar uma música que diz tudo em apenas uma frase é fantástico. O objetivo é mostrar uma mulher guerreira que, diante uma série de obstáculos não se abateu. Não há espaço para a mulher sofrida e coitada. Essa já conhecemos. Queremos mostrar o alicerce dessa raiz que é o samba, que embalou a construção da história dessa escola imensa que e a Mangueira."
Em 2015, a Mangueira será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na primeira noite de apresentações do Grupo Especial.

Nenhum comentário: