Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/
Durante o lançamento do New March em Resende (RJ), executivos da Nissan já anteciparam que o fim da Livina estava próximo: “É um carro de produção cara, não terá muito futuro”, adiantou o diretor de marketing Murilo Moreno à reportagem do CARPLACE. Pois agora a agênciaAutomotive Business informa que os componentes da minivan deverão ser entregues somente até novembro, dando a entender que o modelo não emplaca 2015.
Fabricada na planta da marca em parceria com a Renault em São José dos Pinhais (PR), a Livina sequer consta entre os 50 mais vendidos da Fenabrave em 2014. Foram somente 3.500 unidades vendidas neste primeiro semestre, uma queda de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Com o encerramento da produção do modelo da Nissan, a Renault terá aumento de sua capacidade produtiva, fato importante após a renovação do Sandero, carro-chefe da empresa francesa por aqui.
A Nissan vai focar sua estratégia nos modelos fabricados em Resende. Após o New March, o Versa começa a ser fabricado por lá no segundo semestre (setembro é a previsão) e, em 2015, virá o inédito jipinho desenvolvido sobre a plataforma da dupla March/Versa. E para o lugar da Livina? Bem, a opção mais cotada é o Note (foto a seguir), que pode vir importado aproveitando as cotas que deixarão de ser usadas por March e Versa.
Por fim, a picape Nissan Frontier deverá continuar sendo produzida na unidade paranaense, ganhando inclusive nova geração (já lançada na Tailândia) no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário