30 de janeiro de 2015

Ferrari apresenta carro para temporada 2015 da Fórmula 1.


Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais. 

O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas. Também é importante dizer que a equipe trabalhou muito no motor V6, apontado um dos grandes problemas do time em 2014. A esquadra promoveu uma revisão da unidade, com o objetivo claro de se aproximar da Mercedes.

Portanto, depois de um ano decepcionante em 2014, a palavra na Ferrari é mudança. Entre os pilotos, a chegada do tetracampeão Sebastian Vettel para substituir Fernando Alonso e sua atitude que já atingia o belicismo no último ano de equipe. E Kimi Räikkönen, em seu último ano de contrato e querendo se apagar da mente a campanha de 2014.

Vettel e a Ferrari estão numa situação semelhante. Ambos pareciam desmotivados em 2014, e gora estão de caras novas. Vettel aparece com sorrisos a dar e vender, e as caras novos da Ferrari dão ao time de Maranello um sangue novo que em nada se parece com o vermelho desbotado dos últimos tempos. 


Mas as mudanças são muito mais profundas que na dupla de pilotos. O escolhido, praticamente uma década atrás, para substituir Jean Todt, Stefano Domenicali, não se sustentou até o fim do ano passado. Luca di Montezemolo a dedo, selecionou Marco Mattiacci para suceder Domenicali. Só que Montezemolo também caiu, e com ele Mattiacci.

 
O novo presidente é Sergio Marchionne, executivo da Fiat. O terceiro chefe em menos de um ano é Maurizio Arrivabene, ex-executivo da Philip Morris. 

Para baixo na pirâmide do poder rosso, mais mudanças: os diretores Nikolas Tombazis e Pat Fry, responsáveis pela parte técnica nas últimas temporadas, e o engenheiro de performance de pneus, Hirohide Hamashima, foram demitidos. Jock Clear, ex-diretor de engenharia foi contratado após se desligar da Mercedes. Chegara, também, mais dois pilotos. Esteban Gutiérrez será o reserva, e com ele os dólares e euros que chegam pelo patrocínio da Telmex; Jean-Éric Vergne vai guiar nos simuladores.
 
Assim, o SF15T, aparece para o mundo sob grandes expectativas do que a Ferrari, essa reestrutarada Ferrari vai conseguir fazer em seu primeiro ano de trabalho tendo o maior campeão ainda em atividade da F1 no comando de um de seus volantes.

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