Fonte: http://carplace.uol.com.br/
Com lançamento nacional marcado para março, o Jeep Renegade já começa a sair de cegonha da nova fábrica que o Grupo FCA acaba de construir em Goiana (PE). É o que mostra o flagra publicado na fanpage do nosso colega Jorge Moraes, jornalista do Diário de Pernambuco/site Vrum. Pelo visto, a Jeep já trabalha para deixar a rede abastecida para começar as vendas logo após o evento de imprensa.
De acordo com uma fonte ligada à marca, o Renegade brasileiro fará sua estreia logo em todas as versões: Sport, Longitude e Trailhawk. Motores serão o conhecido 1.8 E-Torq da Fiat e um 2.0 turbodiesel de 170 cv para os modelos 4×4, que será oferecido nas três configurações – ou seja, será possível ter um Sport a diesel, por exemplo. Já o 1.8 existirá apenas nas duas primeiras versões, tendo como opção o câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis velocidades. O 2.0 a diesel trará exclusivamente a nova transmissão de nove marchas e tração integral.
A Jeep guarda os preços para a ocasião do lançamento, mas pelo que apuramos a aposta da FCA (Fiat-Chrysler) será altíssima: a estimativa é que a gama varie de R$ 65 mil a R$ 105 mil, com vendas previstas de 6 mil a 7 mil carros por mês. Tal volume permitiria ao modelo assumir a liderança da categoria, desbancando até o eterno líder EcoSport.
Ao vivo, o Renegade nacional surpreendeu no contato feito no Salão do Automóvel do ano passado: a montagem e o acabamento são muito bem feitos desde o modelo básico, com peças de encaixes justos e painel de espuma injetada, macio ao toque. Os bancos de tecido têm boa aparência e tato, bem como as maçanetas e o pomo da alavanca de câmbio metalizados. Há detalhes que remetem ao velho Jeep Willys, como a “carinha” dele aparecendo nas saídas dos alto-falantes e nas lanternas, além da inscrição “since 1941″ no painel.
Desde a versão de entrada haverá freio de estacionamento eletrônico (por botão), controle de estabilidade, controlador de velocidade automático, comandos do som no volante e central multimídia com GPS e tela sensível ao toque, além do sistema start-stop. Os modelos mais caros incluem ainda teto-solar duplo, bancos de couro (o do motorista com ajuste elétrico) e uma central multimídia mais completa e com tela maior.
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