Fonte: http://carplace.uol.com.br/
Um dos principais lançamentos da Honda neste ano no Brasil, o crossover HR-V mal chegou aos Estados Unidos e já passou pelas avaliações de consumo da EPA (Agência de Proteção Ambiental do país).
Conforme apontam dados divulgados recentemente pela entidade, o modelo mostrou-se bastante econômico nos testes e conseguiu marcar até 14,8 km/l em percurso rodoviário. O motor, 1.8 de 140 cavalos movido a gasolina, é praticamente o mesmo que equipará a versão brasileira, mas por aqui naturalmente terá aptidão bicombustível.
De acordo com a EPA, o HR-V equipado com tração dianteira e câmbio CVT é capaz de percorrer 11,9 km/l na cidade, 14,8 km/l na estrada e 13,2 km/l em percurso combinado. Os números colocam o modelo com um dos crossovers não-híbridos mais econômicos do mercado, à frente de rivais como Chevrolet Tracker, Buick Encore, Kia Soul e Nissan Juke. Com tração integral (associada somente ao CVT) as médias caem para 11,4 km/l, 13,6 km/l e 12,3 km/l, respectivamente. Com câmbio manual os números são: 10,6 km/l, 14,4 km/l e 11,9 km/l.
Nenhum comentário:
Postar um comentário