Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/
A McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo.
As linhas aerodinâmicas chamam atenção, especialmente quanto ao bico, que vem com uma solução bem mais agressiva, sem a extensão vista na Williams, por exemplo.
"A McLaren é impulsionada pela busca incessante da perfeição tecnológica e, talvez mais do que qualquer outro elemento do nosso portfólio, a F1 é agora o que mais simboliza isso", disse Ron Dennis, o diretor-executivo da equipe de Woking, para em seguida exaltar a parceria com a Honda, que vai passar a fornecer os motores V6 ao time neste ano, reeditando uma combinação vitória do fim da década de 80.
"A parceria entre a McLaren e a Honda é focada na performance, na tecnologia e na inovação. não há melhor exemplo disso do que os resultados obtidos em nossa primeira colaboração juntos nas décadas de 80 e 90. Eu era o chefe da equipe por todos esses anos e, embora não goste de olhar muito para o passado, o nosso recorde anterior de sucesso certamente criou a confiança para a decisão de novamente ter a Honda como parceira", completou.
"Apesar de nossa recém-aliança ter recomeçado há muitos meses, o lançamento do MP4-30 marca oficialmente o início de uma longa jornada. Já percorremos um longo caminho e, embora haja muito trabalho pela frente, acho que podemos esperar uma repetição do sucesso que tivemos no passado, já que está claro que existe uma sinergia e muito potencial em nossa parceria", acrescentou.
E a McLaren escolheu dois campões do mundo para liderar a nova empreitada junto com a Honda. Depois de uma passagem de altos e baixos pela Ferrari, o espanhol Fernando Alonso está de volta à equipe inglesa, muito mais maduro e experiente do que quando andou pela primeira vez com o carro de Woking, em 2007. O time também optou por manter Jenson Button, dono do título de 2009 e que vai para a 16ª temporada na F1.
"A McLaren é impulsionada pela busca incessante da perfeição tecnológica e, talvez mais do que qualquer outro elemento do nosso portfólio, a F1 é agora o que mais simboliza isso", disse Ron Dennis, o diretor-executivo da equipe de Woking, para em seguida exaltar a parceria com a Honda, que vai passar a fornecer os motores V6 ao time neste ano, reeditando uma combinação vitória do fim da década de 80.
"A parceria entre a McLaren e a Honda é focada na performance, na tecnologia e na inovação. não há melhor exemplo disso do que os resultados obtidos em nossa primeira colaboração juntos nas décadas de 80 e 90. Eu era o chefe da equipe por todos esses anos e, embora não goste de olhar muito para o passado, o nosso recorde anterior de sucesso certamente criou a confiança para a decisão de novamente ter a Honda como parceira", completou.
"Apesar de nossa recém-aliança ter recomeçado há muitos meses, o lançamento do MP4-30 marca oficialmente o início de uma longa jornada. Já percorremos um longo caminho e, embora haja muito trabalho pela frente, acho que podemos esperar uma repetição do sucesso que tivemos no passado, já que está claro que existe uma sinergia e muito potencial em nossa parceria", acrescentou.
E a McLaren escolheu dois campões do mundo para liderar a nova empreitada junto com a Honda. Depois de uma passagem de altos e baixos pela Ferrari, o espanhol Fernando Alonso está de volta à equipe inglesa, muito mais maduro e experiente do que quando andou pela primeira vez com o carro de Woking, em 2007. O time também optou por manter Jenson Button, dono do título de 2009 e que vai para a 16ª temporada na F1.
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