8 de fevereiro de 2015

Chegou o primeiro trem do Metrô da linha 4 do Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.metrolinha4.com.br/

No dia 27/01/2015 desembarcou no Porto do Rio o primeiro dos 15 novos trens do metrô que farão parte do sistema da Linha 4 (Barra da Tijuca — Ipanema). O novo trem passará por testes e ajustes operacionais antes de atender os passageiros. De acordo com o planejamento, o novo trem será utilizado nas linhas 1 e 2, até que a Linha 4 seja inaugurada, em 2016. 

“A chegada do primeiro novo trem marca uma nova etapa do projeto da Linha 4 do metrô. De agora até o final do ano, serão recebidos todos os novos trens que, a exemplo deste primeiro também, serão testados no sistema”, disse o secretário Osorio.

Na última quinta-feira, 05/02/2015 o referido trem foi apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e a concessionária MetrôRio. Fabricada na China, a composição passou por testes dinâmicos e de locomoção antes de embarcar com destino ao Brasil. Os novos trens têm maior espaço interno. Os bancos, dispostos de forma longitudinal, oferecem mais espaço aos passageiros e as composições têm ar-condicionado 33% mais potente. Câmeras no interior de todos os carros transmitirão imagens para a cabine do condutor e para o centro de controle de tráfego da concessionária, garantindo mais segurança nas viagens. O trem possui seis carros, capacidade para 1,8 mil pessoas e painéis de LED com sistema informatizado de comunicação. 

Nenhum comentário: