24 de fevereiro de 2015

Peugeot 2008 já roda sem disfarces.

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/

A Peugeot prepara para abril a estreia do 2008, a grande aposta da marca para alavancar suas vendas no Brasil. Com o lançamento próximo, Car and Driver flagrou uma unidade do SUV rodando completamente sem disfarces pela Rodovia Presidente Dutra.

O 2008 será vendido em cinco versões no País (veja no final o consumo de cada uma delas). São duas opções de motor quatro-cilindros 1.6 flex. A primeira, aspirada, já conhecoida, entrega 122 cv e 16,4 mkgf de torque, está presente na linha 208 e também nos irmãos do Grupo PSA Citroën C3, C3 Picasso e Aircross, O segundo motor, turbo, é o recém-chegado THP flex, que estreiou no C4 Lounge e gera 173 cv e 24,5 mkgf.

No lançamento, a Peugeot vai oferecer só câmbio manual: caixa de cinco marchas para o motor mais fraco e transmissão de seis marchas para o SUV mais potente. As versões automáticas só serão oferecidas no segundo semestre de 2015. 

Preços? Os franceses escondem o jogo. Mas segundo apurado por Car and Driver o 2008 vai mirar o território do bem-sucedido Ford EcoSport. Então, espere a versão de entrada partindo por cerca de R$ 65 mil e chegando acima de R$ 79 mil no 2008 THP.

A estratégia da marca francesa é ter bom pacote de acessórios desde o modelo de entrada, nada de 2008 pelado. De série deve haver direção, vidros e travas elétricas, ar-condicionado e sistema de som entre os destaques. Os itens opcionais e das versões de topo devem ser o bom sistema multimídia com GPS, bancos com partes de couro, ar-condicionado de duas zonas, sistema Grip Control e teto solar panorâmico. 


Nenhum comentário: