14 de julho de 2016

Até quando vamos inverter todos os valores? Produtor alega 'liberdade artística' para gravação de sexo explícito no Recreio.

Fontes: http://odia.ig.com.br/ e http://extra.globo.com/

O produtor e dono da agência de filmes pornôs Brad Montana vai alegar, em depoimento nesta sexta-feira, na 42ª DP (Recreio), que as gravações de sexo à luz do dia feitas por um casal de atores na Praia do Recreio não foram divulgadas com antecedência para a população. Segundo Rafael Faria, advogado da produtora, o fato de não haver autorização da prefeitura para o uso de espaço público para filmagem de sexo explícito não constitui crime. "Foi liberdade artística. Não podemos impedir a liberdade artística de acontecer".

O dono da produtora responsável pelas gravações, Brad Montana, afirmou que a cena foi filmada na última quinta-feira, por volta das 13h, próximo a Praia da Reserva.

- Ninguém viu. Não havia banhistas na praia e o trecho da rua onde fizemos a gravação estava interditado ao trânsito. Pedimos autorização ao dono do quiosque local e filmamos. Ninguém estava constrangido pela gravação. Quem fez as imagens não estava indignado com a cena, mas se deleitando - disse Brad Montana.

Além do vídeo, circulam fotos de uma mulher, que seria a atriz das imagens. Ela é a atriz pornô e ex-Miss Bumbum Tocantins 2015, Nicolle Bittencourt (Debora Dunhill).

Na opinião do advogado, quem viu gravação de sexo explícito foi levado pela curiosidade, já que não houve divulgação prévia da gravação. "As pessoas não foram convidadas a assistir, elas se aproximaram porque foram curiosas. A produtora não alardeou as filmagens. O produtor buscou uma praia deserta justamente para impedir que as pessoas se aproximassem.".

Para o advogado, o produtor do filme é "vítima de acusações infundadas, hipócritas, preconceituosas e sem previsão legal", diz o comunicado. 

O fato de a produção não ter convidado as pessoas, não significa que elas não poderiam passar pelo local. A questão esbarra no direito de ir e vir do cidadão, que mesmo em uma área reservada, não deve ter seu direito cerceado. Moradores do Recreio comentaram o fato nas redes sociais. “É acidente, é assalto, é bala perdida e agora gravação de filme pornô, na Praia do Recreio. É o fim dos tempos”, disse um internauta.

A atriz pornô Nicolle Bittencourt contou que está sendo ameaçada após as cenas se espalharem na Internet. “Estou com medo de sair nas ruas e apanhar. Toda hora meu telefone toca e recebo ameaças. Falam que vão me esfaquear, picotar meu corpo, me estuprar”, contou. 

O produtor Brad Montana diz que pretendia gravar no estacionamento na Praia da Reserva, mas não conseguiu porque havia uma interdição no trecho Barra da Tijuca-Recreio para obras dos Jogos. “Estávamos na praia e fui a um dos poucos quiosques abertos naquele dia (quinta-feira passada). Expliquei tudo ao dono do quiosque e ele autorizou. Não havia nenhuma criança ou ninguém na praia circulando. Muito importante frisar que a cena foi gravada às 13h e que não havia banhistas e nem transeuntes nos arredores.” De acordo com ele, as imagens que acabaram nas redes foram feitas pela equipe de produção e três pessoas que estavam no local.

Segundo informações da 42ª DP (Recreio), um procedimento foi instaurado na unidade e investigações estão em andamento para apurar crime de ato obsceno.

Filmagem foi realizada na Praia do Recreio, na última quinta-feira.

Nenhum comentário: