2 de julho de 2016

Prost e Senna fazem dobradinha na Fórmula E.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

A penúltima etapa da temporada 2015/2016 da Fórmula E fez os amantes mais nostálgicos do automobilismo se deliciarem. No e.Prix disputado nas ruas de Londres na manhã deste sábado, Nicolas Prost e Bruno Senna fizeram uma dobradinha histórica que relembrou os bons tempos de Ayrton e Alain. A última vez que os sobrenomes famosos se encontraram no pódio foi há 23 anos, com o tio do brasileiro e o pai do francês, no GP da Austrália de 1993 da Fórmula 1. Jean Vergne completou o pódio.

Deixando o saudosismo de lado, as atenções na prova estavam voltadas mesmo para o pelotão intermediário do grid, onde se encontravam o líder do campeoanto, Lucas di Grassi (ABT Audi) e o vice-líder Sébatien Buemi (eDAMS Renault), postulantes ao título, separados por apenas um ponto. Em uma corrida emocionante, o brasileiro e o suíço largaram da 10ª e 12ª colocação, escalaram o pelotão e terminarem em quarto e quinto, respectivamente. 

Com o resultado, Lucas Di Grassi aumentou a vantagem para para três pontos (153 contra 150) e ficou mais próximo de conquistar a taça da segunda temporada da história da categoria de carros elétricos. A diferença poderia ser ainda maior. Na volta final, o suíço ganhou a posição de Sam Bird (Virgin), que viu suas remotas chances de título acabarem. Além disso, o paulista chegou a deter a volta mais rápida, que rende dois pontos de bônus, mas perdeu a marca para seu desafeto Nelsinho Piquet, campeão da temporada inaugural e 14º colocado na corrida.

Os pilotos voltam à pista neste domingo, 12h, para a grande decisão da Fórmula E. Uma das atrações da competição é o "Fan Boost", onde o público vota em seus pilotos preferidos, e os três mais votados ganham uma potência extra para usar em determinados momentos da corrida.

Nicolas Prost e Bruno Senna no pódio do ePrix de Londres (Foto: Formula E)

Nenhum comentário: