6 de março de 2019

Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019.

Com o enredo “História pra ninar gente grande”, a Estação Primeira de Mangueira conquista o seu vigésimo campeonato, o segundo do carnavalesco Leandro Vieira no comando da agremiação, que assumiu em 2016 e já conquistou o campeonato com o enredo "Maria Bethânia: a menina dos olhos de Oyá".

Nesse ano a verde e rosa levou para a avenida enredo que recontou a história do Brasil por um prisma não convencional, discorrendo sobre "os heróis da resistência, negros e índios", e com a conquista do campeonato e do estandarte de ouro, obteve o reconhecimento do seu desfile, do samba, e do enredo. 

Desde a comissão de frente a escola  buscou desconstruir, em seu desfile, a imagem de figuras históricas como a Princesa Isabel, o bandeirante Domingos Jorge Velho, o Marechal Deodoro da Fonseca, o Dom Pedro I e Pedro Álvares Cabral.

Ficha técnica da da Estação Primeira de Mangueira:
Fundação: 28 de abril de 1928
Cores Oficiais: Verde e rosa
Presidente: Chiquinho
Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Matheus Olivério e Squel Geórgia
Carnavalesco: Leandro Vieira
Mestre de Bateria: Wesley
Rainha da bateria: Evelyn Bastos
Intérprete: Marquinho Art’samba

Compositores do samba: Deivid Domênico em parceria com Tomaz Miranda, Mama, Marcio Bola, Ronie Oliveira e Danilo Firmino

Duas agremiações muito tradicionais, a Imperatriz Leopoldinense e o Império Serrano, foram rebaixadas para o grupo de acesso A.

Classificação final:

Resultado de imagem para mangueira desfile 2019
Imagem relacionada
Resultado de imagem para mangueira desfile 2019
Fotos: Reprodução de internet.

Nenhum comentário: