A contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, que foi anunciado pelo Flamengo ontem, 11/04, custará aproximadamente R$5,5 milhões ao mais querido, segundo informação do jornalista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira.
O defensor, de 1,91m e 25 anos, não foi indicado por Jorge Jesus, mas cumpre o perfil pedido pelo treinador, de um atleta alto e canhoto, para concorrer com os titulares Léo Duarte e Rodrigo Caio. Já Rhodolfo, com contrato só até o fim de 2019, e o jovem Thuller são as outras opções no setor.
Marí, que pertencia ao Manchester City e estava emprestado ao Deportivo La Coruña, foi observado pelo Centro de Inteligência e Mercado (CIM) rubro-negro, e posteriormente aprovado por Jesus.
O aval do português, por exemplo, não havia sido dado para a contratação do colombiano Cristián Zapata, que estava no Milan e chegou a ficar perto do Flamengo. Vetado por Jesus, o zagueiro de 32 anos, livre no mercado após fim do contrato com os rossoneros, acertou com o Genoa-ITA.
Jesus também fez outra indicação ao Flamengo para um zagueiro, o uruguaio Leandro Cabrera, do Getafe. O clube espanhol, contudo, exigia 12 milhões de euros (mais de R$50 milhões), o que afastou o interesse do rubro-negro.
A busca do Flamengo por um zagueiro, porém, vem desde antes da chegada do novo treinador. Em dezembro, Dedé, do Cruzeiro, foi a grande prioridade no mercado, mas o negócio não avançou.
Marí chega ao Flamengo com contrato até dezembro de 2022 e é esperado no Rio de Janeiro no domingo, data em que o time volta a campo, no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 11h.
Fonte: https://www.espn.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário