O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, indeferiu o pedido de intervenção dos 17 clubes da Série A, que tentavam evitar com que o Flamengo tivesse o retorno do público no Maracanã para o jogo desta quarta-feira contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e nos demais jogos do Campeonato Brasileiro, até que as cidades cedes dos mesmos também lhe permitam ter público em seus jogos.
Dessa forma, o Flamengo, que havia tido também a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro, poderá ter público para os jogos contra o Grêmio (dias 15 e 19 com 35% e 40% da capacidade, respectivamente), além do confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela Conmebol Libertadores, no dia 22, com metade do Maracanã cheio.
Registre-se que a Prefeitura do Rio de Janeiro deu autorização para que a equipe da Gávea organize esses três jogos com presença de torcedores, como eventos-testes.
Vale lembrar que o STJD concedeu liminar favorável ao Rubro Negro para ter torcida em suas partidas, apesar da CBF e de 17 clubes da série A do Campeonato Brasileiro terem se colocado de forma desfavorável ao retorno dos fãs, pelo menos até meados de outubro.
Atlético-MG e Cuiabá foram os dois clubes que não tomaram parte da ação junto ao STJD.
O Grêmio tentou uma última cartada para não ter público no duelo contra o Flamengo, pois nesta quarta-feira entrou com um pedido de Mandado de garantia de ordem personalíssima no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira (14/09).
O pedido do Grêmio de mandado de garantia foi visto pelo presidente do STJD como “sem cabimento”. A casa entende que só um recurso reformaria a decisão em vigor. O despacho foi encaminhado por Noronha ao vice-presidente do STJD, José Perdiz de Jesus, que deve decidir sobre a liminar nesta quarta.
E assim, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, no Maracanã, por enquanto, com a presença de torcedores.
Por ter vencido por 4 a 0 na ida, em Porto Alegre, o Mais Querido pode perder por três gols de diferença que ainda assim avança à semifinal da competição.
Fonte: https://www.espn.com.br/
Foto: Reprodução de internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário