24 de setembro de 2009

Decepcionado com o caso Cingapura 2008, o ING rompeu seu contrato de patrocínio com a Renault, assim como fez a companhia de seguros espanhola Mutua M

Banco holandês ING antecipa saída e também rescinde com Renault
O escândalo do GP de Cingapura de 2008 causou muitos danos financeiros para a Renault. Depois da companhia de seguros espanhola Mutua Madrileña, foi a vez do banco holandês ING anunciar que vai romper acordo de patrocínio com a equipe francesa por causa da polêmica – Nelsinho Piquet revelou que bateu de próposito a mando de Flavio Briatore e Pat Symonds para causar a entrada do safety-car e beneficiar Fernando Alonso, que venceu aquela etapa.Na verdade, o ING adiantou o fim do contrato, já que tinha anunciado no começo deste ano que iria parar de investir em patrocínios na F1 – com a Renault e algumas provas da temporada. É provável que a marca não apareça mais nos carros do time francês já neste fim de semana, exatamente no lugar da discórdia, em Cingapura.
Leia o comunicado do banco:O ING anunciou hoje que, por causa do veredito do Conselho Mundial da FIA no dia 21 de setembro de 2009, relativo aos fatos ocorridos no GP de Cingapura de 2008, vai rescindir o contrato com a Renault, com efeitos imediatos.O ING está profundamente decepcionado com essa sucessão de eventos, especialmente no contexto de um patrocínio bem-sucedido. Como anunciado no dia 16 de fevereiro deste ano, o ING decidiu não renovar o contrato de patrocínio de três anos (2007-2009) com a Renault e acabar com a sua presença na F1 após a temporada 2009.
A Mutua Madrileña decidiu rescindir o contrato com a Renault de forma unilateral por achar que o time desobedeceu as regras da F1
A companhia de seguros espanhola Mutua Madrileña informou que deixou de patrocinar a Renault após o escândalo do GP de Cingapura 2008, em que Nelsinho Piquet revelou que se acidentou de propósito, após combinar a batida com Flavio Briatore e Pat Symonds, para beneficiar Fernando Alonso, que venceu a etapa asiática.A seguradora fez um comunicado, alegando que a equipe "deveria cumprir todas as regras da FIA". Por tê-las "desobedecido", a empresa resolveu rescindir o contrato de forma unilateral e de forma imediata.
A companhia também afirmou que, por ter como atividade principal o seguro de automóveis, promove "a segurança no trânsito e o cumprimento de normas". Dessa forma, não poderia mais manter o vínculo com o time francês.No entanto, a medida não afeta o contrato de patrocínio da Mutua Madrileña com o piloto Fernando Alonso, que segue vigente. A empresa se disse satisfeita ao saber que a FIA concluiu que o espanhol não esteve "de nenhuma forma envolvido" no caso.


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