9 de setembro de 2009

Force India confirma Liuzzi no lugar de Fisichella até fim da temporada

A Force India confirmou nesta segunda-feira (7) que Vitantonio Liuzzi vai substituir Giancarlo Fisichella — agora na Ferrari — até o final desta temporada, fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio
Como esperado, a Force India confirmou que Vitantonio Liuzzi será o segundo piloto da equipe até o final da temporada. O italiano, que não disputa um GP desde o fim de 2007, em Interlagos, assume o lugar de Giancarlo Fisichella, que foi para a Ferrari.
Vijay Mallya, dono da equipe, exaltou seu novo-velho piloto. "Estou muito feliz de dar a Tonio a oportunidade de voltar a um cockpit de corrida, o que sei que ele estava se coçando para fazer nos últimos dois anos."Liuzzi, que era piloto de testes da equipe, quase não teve atividades neste ano, por conta da limitação de treinos durante a temporada. Mallya afirmou que o italiano poderá, agora, provar que tem talento para voltar definitivamente à F1. "A Force India está agora em uma posição muito competitiva, e precisamos de um piloto de continue este embalo. Esta será a chance de Tonio mostrar à equipe e ao grid que ele tem o comprometimento, a velocidade e o profissionalismo para apresentar. Estou certo de que ele vai agarrar esta oportunidade."Vitantonio, de 28 anos, estreou na temporada 2005, substituindo Christian Klien na Red Bull por quatro corridas. Nos dois anos seguintes, foi titular da Toro Rosso. "Mal posso esperar para voltar a um carro em condição de corrida, particularmente na minha casa, em Monza. Realmente gostei da oportunidade que Vijay me deu, sobretudo agora que a Force India tem um grande carro, que está rendendo muito bem", falou.O piloto se disse animado para a nova tarefa e foi cuidadoso ao lembrar que só vai voltar a uma corrida da categoria por conta do acidente de Felipe Massa na Hungria. "Estou confiante de que vou continuar nosso progresso. Estou muito motivado, em boa forma e faminto por conseguir alguns pontos a mais. Embora infelizmente isso tenha surgido em decorrência direta do acidente de Felipe, esta é a minha chance de mostrar às pessoas o que posso fazer. Estou muito animado para isso."

Nenhum comentário: