18 de novembro de 2009

A McLaren anunciou a contratação de Jenson Button para o lugar de companheiro de Lewis Hamilton no campeonato de 2010

Fonte: http://www.grandepremio.com.br/ e http://www.r7.com/

A novela acabou antes do que se esperava. A McLaren anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação de Jenson Button para o Mundial de 2010, completando uma dupla de pilotos totalmente britânica para o ano que vem. A McLaren volta a ter dois campeões na equipe 22 anos após a dupla Ayrton Senna e Alain Prost. Será a primeira vez, inclusive, que um time contrata os dois últimos campeões do mundo para uma temporada.
Segundo a equipe inglesa, essa será a primeira dupla de campeões britânicos na F-1 desde a parceria entre o escocês Jim Clark e o inglês Graham Hill na Lotus em 1968.
Com o anúncio, Button levará o número 1 para os carros da escuderia, deixando Hamilton, que usou o número 1 em 2009, com o 2. O finlandês Heikki Kovalainen, companheiro de Hamilton nos últimos dois anos, terá que procurar outra vaga.
Button comentou sua transferência após sete anos nas equipes de Brackley. "É sempre uma decisão difícil largar uma equipe quando você esteve lá por tanto tempo. Mas a vida é feita de desafios — e, sobretudo, de se desafiar. Então, embora eu tenha conquistado o título com a Brawn neste ano — e nunca vou esquecer isso —, sempre fui inflexível quanto a continuar a me proporcionar novos desafios", disse.
Afirmando parecer "inacreditável" ser contratado pela equipe que disse acompanhar desde criança, Jenson lembrou um pouco da trajetória do time de Woking. "Esta foi a razão pela qual decidi me juntar à McLaren. Você acaba sendo afetado pela história fenomenal desta equipe. A McLaren é um dos grandes nomes do esporte mundial, e as suas conquistas e a sua lista de campeões do passado é como ler um quem-é-quem da F1 — Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, meu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton."
Button optou por formar um time totalmente inglês na McLaren, agora que a Mercedes concordou em negociar suas ações, 40%, num prazo de dois anos. Embora a equipe não tenha revelado a duração do contrato — só especificou que este não expira em 2010 —, o "The Guardian" sustenta que o acordo é de três anos, com salário de £ 6 milhões por temporada — no câmbio desta quarta (18), R$ 17,2 milhões.Na edição de hoje do "The Independent".
Ross Brawn ainda tentou negar a transferência de seu piloto. "As negociações com Button continuam. As matérias que dizem que ele já assinou com a McLaren não estão sendo úteis. Eu ficaria surpreso se este fosse o caso", afirmou ele, e agora que a transferência de Button se tornou realidade, a Brawn, que foi comprada pela Mercedes e mudará de nome no próximo ano, perdeu os dois pilotos de 2009 – Rubens Barrichello foi para a Williams – e deve ter o alemão Nico Rosberg em uma das vagas. A outra pode ficar com o também alemão Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber.


Nenhum comentário: