Fonte: http://www.agenciario.com
Coordenadoria de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia, por corrupção, contra o perito Roberto Epelbaum e o funcionário público Sérgio Bezerra da Silva, que trabalha como secretário na 29ª Vara Cível da Comarca do Rio.
Sérgio é acusado de favorecer a nomeação de Roberto, contabilista e economista, como perito do Juízo da 29ª Vara Cível, mediante pagamento de propina de R$ 1.500,00. Embora Sérgio tenha negado o recebimento do dinheiro, um cheque de Roberto foi encontrado na conta de sua mãe, que depois repassou a quantia para a conta dele.
Além do crime de corrupção, Sérgio foi indiciado por lavagem de dinheiro, já que utilizava a conta de terceiros para acobertar suas operações fraudulentas.
O Ministério Público destacou o caráter pedagógico de uma possível condenação que, caso ocorra, servirá de exemplo para que outros peritos e funcionários públicos não venham a cometer os mesmos crimes. O MP investiga, ainda, novos suspeitos de terem recebido dinheiro indevidamente, em operações semelhantes. A pena mínima prevista para o crime de corrupção é de dois anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário