3 de agosto de 2011

Desdém de Neymar ao interesse do Real

Fonte: http://esportes.r7.com

A recusa de Neymar e do Santos à proposta do Real Madrid deixou a imprensa espanhola enfurecida. O jornal Marca publicou, nesta quarta-feira (3), um artigo criticando o "desdém" com o qual jogador e clube estão tratando o interesse do clube espanhol, com o título "Neymar não sabe o que é Real Madrid".

Santos diz que não vende Neymar nem em 2012

O artigo do Marca lembrou o momento vivido por Neymar no Brasil, onde é constantemente aclamado pelo torcida santista após conquistar os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista. No entanto, a publicação adverte o atacante do Santos, dizendo que a história sobre sua transferência precisa terminar.

Real promete insistir para contratar Neymar

- Neymar, esse menino prodígio do futebol brasileiro, vive um sonho. Triunfa, é aclamado em sua pátria, seu país lhe idolatra, sua torcida o adora, seu presidente o apoia e ele acredita nisso tudo. E quem sabe ele tenha razões, mas essa novela tem que terminar já.

Para o jornal espanhol, Neymar é um grande jogador, mas não pode se colocar acima da história do Real Madrid.

- É o jogador mais disputado do planeta, e um aspirante a melhor do mundo, mas os mais de cem anos de história do Real Madrid não merecem que, dia sim e outro também, ele, seus companheiros, seu treinador e, sobretudo, seu presidente, saiam dizendo que "Neymar não será vendido". Completando, para não restar dúvidas, "que nem em janeiro".

O Marca ressalta as dificuldades existentes na contratação de uma estrela de apenas 19 anos, mas critica a forma como a negociação está sendo conduzida pelo clube santista.

- Nunca é fácil contratar uma figura emergente, mas a cada dia nos deparamos com uma novidade. E o que está acontecendo é que a ilusão da torcida madrilenha está se convertendo em incerteza, ansiedade, mal estar e ceticismo. No final, os torcedores estão cansados, aborrecidos e, inclusive, chateados por tanto desdém que vem do Brasil.

O jornal ainda pede que a história do Real Madrid seja respeitada pelos dirigentes do próprio clube que, segundo o artigo, deveria optar por opções caseiras para o ataque.

- Neymar sim, mas não a qualquer preço. Nem em dinheiro, nem em imagem da equipe, porque o melhor clube do século 20 também tem seu valor, e muito. Um menino, por mais prodígio que seja, não pode colocar todo um Real Madrid em suspense por tanto tempo. Tem que fixar um prazo e ponto-final. E se Neymar não quiser, aí está Morata [Alvaro, artilheiro do último Europeu Sub-19], ou Adebayor, esperando sua vez pacientemente.

Nenhum comentário: