19 de agosto de 2011

Leandrinho é apresentado: 'Todo mundo quer jogar pelo Flamengo'

Fonte: http://odia.terra.com.br e http://esporte.ig.com.br

Leandrinho foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta sexta-feira. O ala-armador assinou contrato até o fim de dezembro, mas que depende do locaute da NBA (o jogador volta para o Toronto Raptors assim que a greve na liga americana acabar). O novo astro do time escolheu a camisa 28 em homenagem a sua mãe e admitiu que jogar no Brasil em detrimento de ofertas da Europa.

"Voltar a jogar no Brasil foi determinante. Foi um paquera mútua com o Fla, que é um time que todo mundo quer jogar. Quero ser feliz aqui. Meu contrato diz que assim que acabar a greve eu tenho de voltar. Porém, a situação lá está muito feia. Até Kobe Bryant assinou para jogar na China (mas o país barrou a transferência). A expectativa não é das melhores. Agora é focar no Flamengo", disse Leandrinho.

“Depois que assinei, a notícia se espalhou no Twitter. O Nash também quer vir. Falei com a presidente (Patrícia Amorim) e ela disse “ai, meu Deus”. Vamos ver agora como vai ser”, disse Leandrinho, confiante em atuar por alguns meses no Flamengo, já que a greve na NBA não deve terminar antes de janeiro.

Presidente do Fla, Patricia Amorim comparou a contratação de Leandrinho com as de Marcelinho, Ronaldinho e Cielo. Além de exaltar a vontade do jogador de defender o clube.

"Quem trouxe Marcelinho, Ronaldinho e Cielo tem coragem para trazer Leandrinho. Começou numa brincadeira. Depois da conquista do NBB tivemos uma queda de rendimento e era importante dar uma mexida. Claro que a greve da NBA ajudou, mas nada disso seria possível se Leandrinho não quisesse jogar aqui", disse a presidente.

Patrícia se mostrou entusiasmada com a possibilidade de contar com outros jogadores do primeiro escalão do basquete mundial. A contratação de Leandrinho foi possível graças ao apoio do BMG, que vai arcar com o salário do jogador. A expectativa é de que outros parceiros possam surgir depois da chegada do armador.

“Essa foi a primeira contratação em que consegui primeiro o recurso e depois o jogador. O Ricardo Guimarães (presidente do BMG) gosta de basquete como eu. E tem dois ex-atletas do Flamengo que comandam um grupo de investimento e estão me devendo uma”, brincou Patrícia.

Leandrinho também falou sua lesão no punho direito e diz que optou por não operar e descansar até setembro. O ala-armador, que pediu dispensa da seleção brasileira que vai disputar o Pré-Olímpico, acredita que as portas não estão fechadas e que aceita uma vaga até para servir água.

"Eu optei por não fazer a cirurgia. O médico disse que eu poderia fazê-la agora ou deixar para depois, mas iria precisar de repouso até setembro. Eu precisava de repouso depois de 12 anos. Eu tive medo do que poderia acontecer porque tenho que colocar um pino. Não sabia se ia voltar bem. Sei que não vou chegar aqui e jogar já. Estou fora de forma e ainda tem um tempo para resolver a questão do seguro. Agora o preparador físico vai me ajudar a entrar em forma também vou seguir na reabilitação", disse Leandrinho, que deve jogar o Campeonato Carioca, mas foca, inicialmente, a Sul-Americana.

O Flamengo tem pela frente o Campeonato Carioca, o NBB e a Liga Sul-Americana. Leandrinho ainda não sabe se poderá estar em quadra para o primeiro compromisso do time, no Carioca, no fim de setembro. O clube ainda precisa fazer o seu seguro, além de trabalhar a sua recuperação física.

Nenhum comentário: