18 de agosto de 2011

Ronaldinho é a novidade da seleção para

Fonte: www.r7.com


Ronaldinho Gaúcho é a principal novidade da seleção brasileira para o amistoso do próximo dia 5, contra Gana, em Londres.

Com a convocação, o camisa 10 do Flamengo pode desfalcar seu time num jogo decisivo para o Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, que será no dia 7, no Pacaembu.

A CBF informou que fará o possível para que os jogadores voltem ao Brasil a tempo de disputar as partidas da 22ª rodada. O problema é que dificilmente eles estarão em boa forma, depois de jogar na Europa e de uma longa viagem de avião.

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro, de qualquer maneira, perderão uma rodada do Campeonato Brasileiro: a 21ª, que será nos dias 3 de 4 de setembro.

Esta será a segunda passagem de Ronaldinho pela seleção desde que Mano Menezes assumiu o cargo, e a primeira após sua volta ao Brasil - em novembro do ano passado, quando ainda estava no Milan, ele foi convocado para a partida contra a Argentina, no Qatar, mas teve atuação fraca na derrota por 1 a 0, com gol marcado por Messi nos acréscimos.

...Agora em grande fase, apontado como um dos melhores jogadores do Brasileirão e destaque do Flamengo candidato ao título, Ronaldinho aparece como solução para resolver os problemas da seleção, que não consegue se dar bem, sob o comando de Mano, diante de seleções de alto nível.

O único novato da lista, que nunca tinha sido chamado para a seleção principal, é Danilo, do Santos, que está servindo à seleção sub-20 no Mundial da categoria, na Colômbia, e pode jogar como volante, como preferencialmente é usado no Santos, ou lateral-direito, posição em que vem sendo escalado na seleção de base por Ney Franco.

Outros jogadores que têm nova chance, depois de não terem sido convocados, são Leandro Damião, Hulk, Marcelo e o goleiro Fábio. Destes, a principal surpresa é Marcelo, que teria se queimado com o técnico por ter enviado um e-mail ao Real Madrid dizendo que "tinha se livrado" da seleção - por engano, a mensagem chegou a um membro da comissão técnica que a mostrou a Mano.

Neymar e Ganso foram convocados, a despeito da má fase do Santos. Já jogadores em fase instável, como o goleiro Victor, do Grêmio, e o atacante Fred, do Flumininse, ficaram de fora, assim como o volante Ramires, do Chelsea, que pela primeira vez não é convocado por Mano, e o lateral-direito Maicon, da Inter de Milão.

Veja a lista completa de convocados:

Goleiros:
Julio César - Inter de Milão
Jefferson - Botafogo
Fábio - Cruzeiro

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Danilo - Santos
Adriano - Barcelona
Marcelo - Real Madrid

Zagueiros:
Lúcio - Inter de Milão
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco

Meio-campistas:
Lucas Leiva - Liverpool
Luiz Gustavo - Bayern de Munique
Ralf - Corinthians
Elias - Atlético de Madrid
Fernandinho - Shakhtar Donetsk
Lucas - São Paulo
Paulo Henrique Ganso - Santos

Atacantes:
Alexandre Pato - Milan
Hulk - Porto
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Robinho - Milan
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Nenhum comentário: