10 de abril de 2012

Peugeot oferece 207 SW e Passion a preço do hatch

Fonte: http://carros.ig.com.br

Após a Peugeot passar a oferecer câmbio automático grátis para as versões de entrada e intermediária do sedã médio 408, uma nova promoção surge nas concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil. Agora, quem quiser comprar as variações SW (perua) ou Passion (sedã) do 207 poderá pagar o mesmo valor do hatch com motor 1.4 Flex: R$ 35.990.

Por este valor, os modelos vêm equipados com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, além de uma tela multifunções na parte superior do painel central.

Segundo a montadora, a campanha permanecerá nas concessionárias até o final de abril. Anteriormente, para levar o 207 SW era preciso desembolsar R$ 38.690, enquanto o Passion saia por R$ 37.990, ambos nas versões mais baratas, a XR.

Essa é a segunda promoção que a fabricante faz em menos de 2 meses e isso tem uma explicação: as vendas da Peugeot no Brasil não estão indo bem. Mesmo que os produtos destinados ao segmento de médios da fabricante estejam em pé de igualdade com o que ela oferece na Europa, a categoria de compactos – a que concentra o maior volume de vendas do mercado – está praticamente abandonada. O último lançamento de fato foi o 206 em 2000. Após isso, ela só aplicou uma reestilização no modelo e alterou o seu nome para 207.

Em março deste ano, a marca do leão conseguiu um tímido 11º lugar no ranking geral, ficando atrás de montadoras, como a Toyota e a Honda, que não possuem carros de entrada (leia-se hatch e sedã pequeno) assim como a fabricante francesa.

A reação já foi anunciada e está prestes a chegar, trata-se do novo 208, apresentado no Salão de Genebra deste ano. O modelo, que usa arquitetura do primo Citroën C3, é a grande aposta da Peugeot para alavancar suas vendas e ganhar algumas posições no mercado. Resposta que demorou a chegar.


Por Marcello Muniz: O grande furo da Peugeot foi não ter investido em um motor 1.0 após o fim da parceria com a Renault, o que acabou fazendo com que o 207, durante muito tempo, ficasse numa faixa de preço acima dos carros de entrada da concorrentes, o que afastou os consumidores, além de outros fatores. O 206 com um motor 1.0 poderia estar disputando e vendendo parecido com o que vende o Renault Clio ou até o Mille.

Nenhum comentário: