Fonte: http://grandepremio.com.br
No ondulado circuito de rua de Baltimore, o tempo variou bastante e os pilotos não enfrentaram uma prova fácil neste domingo (2), interrompida várias vezes por conta de acidentes ao longo da corrida. Lutando pelo título, Ryan Hunter-Reay precisava de um bom resultado para se seguir vivo na disputa pelo título. E conseguiu.
Ao vencer a prova e ver Will Power terminar em sexto, o piloto levou o duelo até a última prova da temporada, no oval de Fontana, dentro de duas semanas. E pode ser a chance de Hunter-Reay ser o primeiro piloto americano desde Sam Hornish Jr, em 2006, a ficar com o título. Indo mais além, desde tempos de cisão com a Cart, Jimmy Vasser, em 1996, que os Estados Unidos não têm um campeão na categoria.
Vencedor da última etapa, em Sonoma, Ryan Briscoe até tentou atrapalhar Hunter-Reay, mas acabou a prova apenas na segunda colocação. Simon Pagenaud fez uma excelente prova, chegou a ultrapassar cinco carros de uma só vez, e finalizou na terceira posição.
Scott Dixon ficou na quarta colocação, com Rubens Barrichello, em outro bom final de semana, em quinto. Power, Oriol Serviá, Alex Tagliani, EJ Viso e Hélio Castroneves completaram os dez melhores da etapa. Bruno Junqueira e Tony Kanaan abandonaram a prova.
Indy, GP de Baltimore, Corrida, Final:
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1) Will Power: 453;
2) Ryan Hunter-Reay: 435;
3) Hélio Castroneves : 401;
4) Scott Dixon : 400;
5) Simon Pagenaud: 372;
6) Ryan Briscoe: 357;
8) Tony Kanaan: 339;
11) Rubens Barrichello: 277.
Nenhum comentário:
Postar um comentário