30 de setembro de 2012

Pela Stock Car Thiago Camilo vence em Tarumã.


Nona etapa da temporada, a prova em Tarumã prometia muito neste domingo (30) por conta das altas temperaturas e do desgaste excessivo de pneus durante os 40 minutos de corrida. E se a prova não teve grandes emoções, acabou sendo boa para Thiago Camilo.
Segundo colocado durante boa parte da corrida, Thiago Camilo contou com um problema de Allam Khodair, assumiu a primeira colocação da etapa da Tarumã e caminhou com tranquilidade para vencer pela primeira vez na temporada. O resultado colocou o piloto na quarta colocação, com 113 pontos, e ele entrou de vez na briga pelo título
Logo após vencer a prova, Camilo afirmou que a prova foi muito difícil por conta do alto desgaste dos pneus ao longo de toda prova, que foi disputada sob quase 40ºC na pista. "Foi uma corrida de sobrevivência. A preocupação com os pneus começou na quinta-feira, quando demos uma volta a pé pela pista e vimos que o asfalto parecia uma lixa. Acho que aconteceu o mesmo com as outras equipes e desde os treinos começamos a trabalhar no acerto pensando nessa questão”, afirmou o piloto, dono de 11 vitórias na categoria.
“O ritmo inicial foi muito lento, mas era o que o carro proporcionava. A verdade é que o Allam estava mais rápido e no final o Átila começou a encostar. Depois ele comentou que eu estava administrando, mas disse a ele que o carro dele é que deveria estar piorando", finalizou.
Discreto durante toda prova, Átila Abreu conseguiu a segunda colocação, com Daniel Serra completando os três primeiros colocados. Os pilotos que protagonizaram o grande duelo da corrida foram Ricardo Maurício e Cacá Bueno, que disputaram palmo a palmo a quarta colocação, mas quem se deu bem foi o piloto da Eurofarma, Ricardo, que segurou o concorrente ao título e assegurou a quarta colocação. 
Quinto colocado na etapa, Cacá Bueno segue líder do certame com 131 pontos. Ricardo Maurício está apenas dois atrás do piloto da Red Bull com três etapas para o final da temporada.
Valdeno Brito ficou com a sexta colocação, Max Wilson, Denis Navarro, Nonô Figueiredo e Ricardo Zonta completaram os dez primeiros colocados.

Nenhum comentário: