23 de setembro de 2012

Vettel vê Hamilton abandonar e vence o GP de Cingapura



O piloto da Red Bull fez a sua parte na noite de Cingapura, tentou pressionar o rival Lewis Hamilton e contando com a sorte de um problema mecânico do inglês, cruzou na frente a linha de chegada da pista asiática neste domingo (23).

Sebastian Vettel não teve vida fácil, é verdade. Isso porque Jenson Button, o segundo colocado, tentou buscar a vitória até onde deu, mas, no fim, o triunfo já tinha mesmo dono. Fernando Alonso, também se beneficiando da sorte costumeira, levou a F2012 de número 5 ao terceiro posto do pódio, ampliando ainda mais sua liderança no campeonato.


Entre os brasileiros, Felipe Massa salvou o dia na administração dos pneus e com uma pilotagem arrojada durante a corrida toda. Prejudicado por um furo ainda no início, o ferrarista não se intimidou e conseguiu um ótimo oitavo posto. Bruno Senna não completou.

A corrida parecia totalmente nas mãos de Hamilton, contudo o carro da McLaren apresentou um problema com a caixa de câmbio, na volta 23, assim, o inglês, sem muito que fazer, encostou o MP4-27 na área de escape. Vettel, então, assumiu a ponta, seguido por Button.

GP de Cingapura, Marina Bay, final:






Classificação do campeonato:

Nenhum comentário: