5 de novembro de 2012

Castroneves anuncia renovação com Penske para 2013.


Depois de um ano relativamente bem-sucedido, marcado por duas vitórias e o quarto lugar na temporada 2012 da Indy, Helio Castroneves anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), que seguirá representando a Penske em 2013. O brasileiro, de 37 anos, vai guiar pela equipe mais tradicional do automobilismo norte-americano pela 14ª temporada consecutiva. Pelo time do lendário Roger Penske, Helio já venceu 27 provas e, por três vezes, bebeu o leite da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis: 2001, 2002 e 2009.
Feliz por “continuar em casa”, Castroneves traçou seus objetivos para 2013 na Indy. “Eu me sinto tão em casa correndo na Penske e tão integrado ao time que fico cada dia mais motivado a conquistar vitórias para Roger Penske”, avisando que, além do objetivo maior, que é o de finalmente conquistar o título da Indy, e também vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez, Helio tem um desejo especial.
“Também quero manter a hegemonia da nossa equipe na São Paulo Indy 300 e ser o primeiro brasileiro a vencer a prova no Circuito do Anhembi”, disse Helio. A corrida é realizada nas ruas da capital paulista desde 2010 e teve, em suas três edições, o triunfo de Will Power, vice-campeão da temporada 2012, vencida por Ryan Hunter-Reay.
Castroneves destacou a ótima relação que mantém com Roger Penske desde que foi contratado, no fim de 1999. No fim daquele ano, a equipe contratou Greg Moore para ser companheiro de Gil de Ferran na temporada seguinte. Contudo, o jovem e talentoso canadense morreu em decorrência de um gravíssimo acidente no superoval de Fontana, na última prova da temporada. Roger Penske, então assinou com Helio, que disputou a temporada 1999 da Cart pela equipe Hogan.
“Obviamente que, depois de tanto tempo, tenho um relacionamento maravilhoso dentro da Penske, mas o Roger é muito profissional e não estaria me mantendo sob contrato se eu não fosse capaz de vencer. Então, além da satisfação de continuar numa equipe tão especial, os desafios da próxima temporada são muitos e não vejo a hora de começar a acelerar novamente”, concluiu o brasileiro, já de olho nos testes da pré-temporada, com início nas próximas semanas, nos Estados Unidos.



Nenhum comentário: