Fonte: www.grandepremio.com.br
Os três brasileiros que disputaram a temporada de 2012 da Indy estarão em Interlagos no dia 9 de dezembro para competir na última corrida do ano na Stock Car, a Corrida do Milhão. Além de Rubens Barrichello e Tony Kanaan, o grid contará também Helio Castroneves, quarto colocado e melhor brasileiro dentre os que competiram na categoria norte-americana.
A participação extraordinária de Castroneves na prova que distribui o maior prêmio individual do automobilismo brasileiro foi impulsionada pela Shell, empresa que patrocina o piloto nas pistas estadunidenses e na equipe Penske. O convite partiu da Shell do Brasil, agradou à Shell norte-americana, por fim, recebeu o aval de Roger Penske, chefe de Castroneves. O acordo foi selado nesta sexta-feira (9).
Castroneves competirá na Stock Car por uma equipe que é patrocinada pela petrolífera, a WA Mattheis. Em 2011, a Shell trouxe para a corrida milionária outro piloto conhecido internacionalmente: o canadense Jacques Villeneuve, campeão da Indy, da F1 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Villeneuve chegou a liderar, em meio às paradas de box dos demais, mas terminou somente em 18º lugar.
Dos pilotos com passagem pela Indy, Barrichello já estreou, há três semanas, em Curitiba, pela Medley-Full Time. Kanaan fará sua primeira prova neste fim de semana, em Brasília, com a Bassani Racing. Seu companheiro de equipe também tem passagem pela Indy, o mineiro Raphael Mattos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário