Fonte parcilal: http://wp.clicrbs.com.br
O GP da Inglaterra foi disputado no circuito deSilverstone no dia 19 de julho. A corrida valeu pelaTemporada 1975 de Fórmula 1. Os pilotos Emerson Fittipaldi, Carlos Pace e Jody Scheckter subiram ao pódio.
O pole position do GP da Inglaterra foi Tom Pryce, seguido pelo brasileiro José Carlos Pace, pelo suíço Clay Regazzoni e pelo austríaco Niki Lauda.
O autor da volta mais rápida da corrida foi Clay Regazzoni – ele marcou 01:20.900.
O GP da Grã-Bretanha em Silverstone, 1975 foi o GP mais acidentado da história da Fórmula-1. Nada menos que 20 dos 26 pilotos abandonaram, 16 deles por acidente e treze na mesma volta, oito deles na mesma CURVA.
A grande curiosidade foi que somente o vencedor deu 56 voltas, o sexto colocado terminou uma volta atrás e mais quatro pilotos terminaram duas voltas atrás, todos os demais não terminaram, inclusive do segundo ao quinto colocados.
A chuva torrencial que caiu na pista, e a falha na drenagem ocorrida no GP da Inglaterra daquele ano lembrou bastante o incidente na segunda volta do GP da Europa de 2007, no qual vários pilotos bateram na mesma curva e foram "empilhando" carros na pista alemã de Nurburgring.
A curva "Stowe", aonde Michael Schumacher quebrou as duas pernas em 1999, causou as seguintes vítimas: Patrick Depailler (Tyrrell), Mark Donohue, (Penske March) e John Watson (Surtees). Já na Club os acidentados foram: Tony Brise, Pace, Scheckter, Hunt, Brian Henton, John Nicholson, David Morgan e Wílson Fittipaldi. Em um caos, a direção de prova teve que dar bandeira vermelha na volta 56, valendo as posições da volta anterior.
Resultado da prova:
POSIÇÃO-Nº.:-PILOTO-EQUIPE-VOLTAS-TERMINOU-LARGADA-PONTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário