O ano de 2012, sem dúvida, será lembrado para sempre pelos torcedores do Corinthians como um dos mais importantes da história do clube. Além da evolução nas obras do sonhado estádio, o título invicto da Copa Libertadores e o rebaixamento do Palmeiras, o alvinegro acaba de fechar acordo para estabelecer a maior arrecadação de patrocínio do futebol brasileiro . E ainda falta disputar o Mundial da Fifa...
Em evento realizado nesta terça-feira, no Museu do Futebol, no Pacaembu, o Corinthians selou oficialmente a parceria com a Caixa Econômica Federal. A estreia do novo patrocínio acontece neste sábado, contra o Santos, no Pacaembu.
Pelo contrato válido até o fim de dezembro de 2014, o Corinthians vai receber cerca de R$ 31 milhões por temporada. Com esse valor, somando os patrocínios da Fisk (barra da camisa), Tim (número do jogador) e Nike (fornecedor de material esportivo), o Corinthians deve arrecadar quase R$ 60 milhões com patrocínio em 2013.
O acordo com a Caixa é menor que o da antiga parceira – a Hypermarcas pagava cerca de R$ 37 milhões por temporada. No entanto, ela ocupava outras regiões do uniforme além do local principal.
Embora tenha ficado quase sete meses sem patrocinador fixo, o Corinthians fechou um acordo muito mais rentável que o dos principais rivais. Enquanto o São Paulo recebe cerca de R$ 23 milhões por temporada da Semp Toshiba, o Palmeiras, somando os bônus, pode levar, no máximo, R$ 25 milhões da KIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário