12 de fevereiro de 2013

Mangueira ganha o Estandarte de Ouro 2013


Fonte: http://oglobo.globo.com

Estação Primeira de Mangueiraagremiação da Zona Norte do Rio, que falou sobre  Cuiabá, foi a grande ganhadora do prêmio Estandarte de Ouro do carnaval 2013, oferecido pelo Jornal O Globo.

A agremiação foi escolhida por ter sido a escola que mais se comunicou com o público. Os jurados do prêmio, que está em sua 42ª edição destacaram ainda a beleza da verde e rosa, que vestiu suas alas de ponta a ponta com as cores da agremiação. Também chamaram a atenção para o bom desempenho da comissão de frente e para a qualidade do samba apresentado. 

O júri não usa os critérios de julgamento do Grupo Especial nem considera itens como o tempo de desfile.

A porta-bandeira da agremiação, Marcella Alves, também levou o troféu por ser considerada a mais graciosa e com a fantasia mais bonita.

Matheus Freitas, de 16 anos, terceiro mestre-sala da Mangueira, levou o Estandarte de Ouro como revelação do carnaval 2013. 

A escola também foi premiada pela mais bela Ala das Baianas.

A melhor comissão de frente foi a do Acadêmicos do Salgueiro, segunda escola a desfilar no domingo (10). O integrantes mostraram a "Nossa Divina Comédia da Fama", em que fotógrafos perseguiam, com bastante bom humor, as celebridades Amy Winehouse e Marylin Monroe, que disputavam uma vaga no programa de calouros do Chacrinha. Os jurados crticaram o uso excessivo de grandes tripés no começo da escola.
O Salgueiro arrematou, ainda, o título de "Melhor Enredo". A escola falou sobre a "Fama", com os carnavalescos Renato e Marcia Lage.
Neguinho da Beija Flor, que já se tornou um ícone do Carnaval, recebeu o título de "Melhor Intérprete". O cantor
O júri considerou o mestre-sala da Imperatriz Leopoldinense, Phielipe Lemos, o melhor da elite do carnaval carioca. O terceiro mestre sala da Mangueira, Matheus Faria, de apenas 14 anos, recebeu o Estandarte de Ouro como revelação do Carnaval 2013.
O prêmio de melhor Bateria foi dado a Portela, que é comandada pelo mestre Nilo Sérgio. Tricampeã, a "Tabajara do Samba", como é conhecida, havia vencido na categoria em 2010 e 2012, sob o comando do mestre.
O título de "Personalidade do Ano" foi entregue a Zé Catimba, compositor fundador da Imperatriz Leopoldinense.
O samba-enredo da Vila Isabel foi considerado pelos jurados como o melhor da elite do Carnaval carioca. A azul e branco da Zona Norte do Rio desfilou com o enredo: "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo - Água no Feijão, que Chegou Mais um", comandado pela carnavalesca Rosa Magalhães. A composição é de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico da Vila.
A melhor passista feminina é Kelly Amaral, da Vila Isabel, segundo os jurados, que deram o prêmio na categoria masculina a Bruno Guilherme, da São Clemente.
A "Melhor Ala" foi para a União da Ilha do Governador, pela Ala Melodia, com a fantasia Menino de Ilha.
No Grupo de Acesso, o júri do Estandarte de Ouro premiou a Império Serrano como melhor escola. O troféu de melhor samba foi para a Império da Tijuca.

Nenhum comentário: