9 de fevereiro de 2013

Massa fica com melhor tempo da semana nos treinos livres de Jerez.


Fonte: http://grandepremio.com.br

A primeira das três baterias de treinos coletivos da pré-temporada da F1 se encerrou nesta sexta-feira (8), em Jerez de la Frontera, na Espanha. Ao todo, foram quatro dias de atividades no circuito localizado na região da Andaluzia e, ao término deste período, a melhor volta no resultado geral dos testes foi do brasileiro Felipe Massa.

O piloto da Ferrari treinou por três dias consecutivos na Espanha e cravou 1min17s879 no último destes dias. Ele foi o único dos 23 pilotos que entraram na pista a andar na casa de 1min17s. Os que mais se aproximaram de Felipe foram o finlandês Kimi Räikkönen, da Lotus, e o francês Jules Bianchi, da Force India – os dois mais rápidos desta sexta.

Romain Grosjean, líder da quarta-feira, foi o quarto colocado na classificação geral, à frente de Jenson Button, que foi quem abriu os trabalhos na primeira posição, na terça-feira. Atual tricampeão mundial, Sebastian Vettel ficou em sexto lugar.

No quesito voltas percorridas, quem mais andou foi o mexicano Esteban Gutiérrez. O piloto da Sauber pilotou nos dois últimos dias de atividades e completou um total de 252 voltas e 1.115 km. O segundo que mais andou foi o escocês Paul di Resta, da Force India, único a andar em todos os dias de treinos em Jerez. Ele deu 240 voltas. Massa ficou na casa de 227.

Quem deu mais andou num único dia foi o alemão Nico Rosberg, da Mercedes. Nesta quinta-feira, Rosberg andou 665 km, um total de 158 voltas. O segundo colocado neste item foi seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com 145. A Mercedes ficou tanto tempo assim na pista nos últimos dois dias para se recuperar dos problemas que encarou nos dois primeiros, quando uma pane elétrica e uma falha nos freios encerraram forçosamente os trabalhos ainda pela manhã.

Quem menos andou foi o espanhol Pedro de la Rosa, que estreou como test-driver da Ferrari hoje, mas perdeu quatro horas de pista enquanto a equipe trocava o câmbio na F138 nos boxes. Na terceira volta percorrida por De la Rosa nesta manhã, um princípio de incêndio atingiu a traseira de seu carro.

F1, pré-temporada, Jerez de la Frontera, combinado:



Nenhum comentário: