3 de fevereiro de 2013

McLaren apresenta MP4-28 para 2013 e promete brigar pelo título.


Fonte: http://grandepremio.com.br
No último dia de janeiro, em sua colossal sede em Woking, Inglaterra, a McLaren apresentou,  o carro com o qual almeja quebrar a hegemonia da Red Bull na F1. A tradicional escuderia britânica mostrou ao mundo o MP4-28 e prometeu, desde a primeira corrida do ano, lutar pelo título de 2013, ano em que completa 50 anos de uma história vitoriosa. Jenson Button, campeão mundial de 2009, e Sergio Pérez, jovem mexicano que chega para ter a dura missão de substituir Lewis Hamilton, retiraram o pano que cobria o modelo da McLaren.

A apresentação do evento coube à bela britânica Natalie Pinkham, que usou os primeiros momentos para falar sobre a história de títulos da McLaren, que chega ao seu jubileu de ouro em 2013. Foi exibido um vídeo sobre Bruce McLaren, fundador da gloriosa equipe. Depois, cinco carros históricos da escuderia — como o MP4-4, com o qual Ayrton Senna foi campeão mundial pela primeira vez, em 1988 — passaram pelo McLaren Technology Centre e alinharam perto do novo modelo, ainda coberto pelo tecido branco.
Pouco depois, Sergio Pérez e Jenson Button, cada um dirigindo um modelo esportivo da McLaren, chegaram à sede vestidos com o tradicional macacão e ficaram ao lado da apresentadora. Martin Whitmarsh era um dos muitos que assistiam o evento da arquibancada montada especialmente para a ocasião.

Depois dos discursos de praxe e da promessa de lutar pelo título desde o começo do ano, Pérez e Button tiraram o pano branco e revelaram ao mundo o novo McLaren MP4-28. Carro que, à primeira vista, é muito semelhante ao bólido da temporada passada, tanto quanto ao layout — predominância da cor prata e o vermelho da Vodafone —, bem como design, seguindo o mesmo conceito do modelo do ano anterior, sem o degrau no bico. Afinal, as regras são praticamente as mesmas do ano passado. A grande novidade em relação a 2012 é a adoção do sistema pull-rod para a suspensão dianteira, seguindo o que a Ferrari trouxe na temporada passada.



Nenhum comentário: