21 de fevereiro de 2013

STJ escolherá candidatos a ministro.


Fonte: http://www.stj.jus.br

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, estabeleceu as datas nas quais o Pleno se reunirá para a escolha dos candidatos às três vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Cesar Asfor Rocha, Massami Uyeda e Teori Albino Zavascki (que deixou o STJ para tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal).

As sessões terão início às 13h. No próximo dia 6 de março, o colegiado escolherá os canditados à vaga do ministro Cesar Rocha, destinada a membro do Ministério Público.

No dia 13 de março, o Pleno se reunirá para escolher os candidatos à vaga decorrente da aposentadoria do ministro Massami Uyeda. A vaga é destinada a desembargador de Tribunal de Justiça.

No dia 20 de março, os ministros vão se reunir para eleger a lista de candidatos para preencher a vaga aberta com a saída do ministro Teori Albino Zavascki, destinada a membro de Tribunal Regional Federal.

Para cada vaga será formada lista tríplice, que será apresentada à presidenta da República, Dilma Rousseff, responsável pela indicação do nome do futuro ministro ao Senado. 

Nenhum comentário: