3 de fevereiro de 2013

Enfim promessa holandesa Giedo Van der Garde chega a F1.

Fonte: http://www.grandepremio.com.br

No primeiro dia de fevereiro a Caterham anunciou a contratação de Giedo van der Garde. O holandês, de 27 anos, fará sua estreia na F1 depois de ter disputado quatro temporadas da GP2, sendo um dos veteranos da categoria de base. Van der Garde, herdeiro da McGregor, grife de roupas da Holanda, vai assumir o segundo cockpit da escuderia anglo-malaia.

Van der Garde e seu budget milionário venceram a concorrência com outros tantos pilotos na busca pela vaga na Caterham. Além do holandês, Heikki Kovalainen e Vitaly Petrov, titulares da escuderia chefiada por Cyril Abiteboul até 2012, Senna e Luiz Razia chegaram a engrenar negociações para correr neste ano. Van der Garde, veterano da GP2 venceu a disputa com outros experientes e, agora, ex-pilotos de F1.

Oficialmente confirmado pela Caterham, Giedo se disse pronto para encarar seu maior desafio como piloto. “Sei que estou pronto para dar esse passo à frente na F1, e todo o trabalho que fiz ao longo da minha carreira e, particularmente, na temporada passada com esta equipe, que me trouxe até meu objetivo final”, comentou o holandês, se mostrando bastante centrado.

“Ao longo de 2012, consegui me integrar totalmente à equipe, tanto nas primeiras sessões de treinos livres, quando corri em um número de pistas que foram, até então, novas para mim, e como piloto reserva, totalmente integrado com a equipe durante toda a temporada. Agora posso continuar a aprender no mais alto nível do automobilismo e mostrar que estou pronto para a F1”, disse Van der Garde. “Mal posso esperar para começar a trabalhar”, acrescentou o mais novo piloto da F1.

Apesar de ser um novato na F1, Van der Garde tem certa experiência em testes com carros da categoria. Um ano antes de se sagrar campeão da World Series by Renault, em 2008, o piloto realizou testes para as hoje extintas Super Aguri e Spyker. No ano seguinte, Giedo testou pela Force India, e em 2009 pilotou pela Renault no teste com novatos.

Nenhum comentário: