3 de julho de 2013

Procon-RJ manda fabricante recolher Cup Noodles do mercado.

Fonte: http://oglobo.globo.com

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) informou na noite desta terça-feira ter recebido denúncia da presença de insetos e larvas em um pote do macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira. O produto é fabricado pela Nissin que, de acordo com determinação do órgão estadual, tem prazo de 24 horas para retirar do mercado fluminense o lote D0892, como medida preventiva.

Segundo a secretaria, as consumidoras Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler, estiveram no local para registrar o ocorrido. A denúncia foi encaminhada ao Procon-RJ, vinculado à Seprocon, e a Delegacia do Consumidor, onde o produto será submetido à perícia.

Simone Alencar contou em depoimento ao Procon-RJ que chegou a consumir o produto sem perceber que havia algo errado.

“A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. O produto estava lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal”, disse a consumidora.

Em nota, a Nissin-Ajinomoto Alimentos informou ter tomado "todas as providências necessárias para investigar a reclamação". A empresa ainda ressaltou seguir "rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização". A Nissin não comentou sobre o recolhimento do lote.

Nenhum comentário: