13 de julho de 2013

Ford Ka e Courier saem de linha.

Ford, que encerrou a produção dos modelos Ka e Courier, segundo apurou o iG, e não divulgou uma linha sobre o ocorrido. A resposta da fabricante é “a informação não procede”. Concessionários e fontes de mercado, no entanto, dizem o contrário.
O compacto e a picape eram fabricados em São Bernardo do Campo (SP) e saíram de linha para abrir espaço para a produção do New Fiesta nacional, lançado em maio deste ano.
A Courier é uma variação utilitária da terceira geração do Fiesta, que foi lançada na Europa em 1996. O modelo chegou ao Brasil em 1997 e teve apenas um facelift de meia vida, no ano 2000. 

Desde então o veículo, que substituiu a antiga Pampa, nunca mais recebeu atualização alguma. Atualmente, os modelos em estoques estão à venda pelo valor inicial de R$ 27.290.
Já o Ka foi lançado no Brasil em 1997 e em 2008 avançou para a segunda geração. Essa versão, porém, não é como o Ka II à venda na Europa. O modelo desenvolvido pela engenharia da montadora no País é uma evolução limitada da primeira safra do carro.

É esperado que o Ka tenha uma terceira geração, que também deve se tornar mais um carro global da Ford e ser oferecido em diferentes partes do mundo com configurações semelhantes. Já a Courier não terá um substituto, ao menos não tão cedo.

Nenhum comentário: