23 de julho de 2013

Flamengo apresenta o lateral André Santos.

Anunciado na última semana como reforço do Flamengo, o lateral esquerdo André Santos foi apresentado de forma oficial nesta terça-feira. O jogador posou para fotos e deu sua primeira entrevista coletiva desde o retorno à Gávea após o treino físico realizado nesta tarde.
"É uma emoção muito grande colocar essa camisa novamente. Quero agradecer a todos que confiaram em mim. Ao Mano, ao Pelaipe (diretor executivo de futebol), ao presidente. Espero fazer história. Mas para fazer história tem que correr, querer", afirmou o jogador.
André Santos teve uma passagem apagada pelo Flamengo entre 2005 e 2006, quando fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil de 2006. "Foi uma transformação grande na minha vida. Acho que tinha 21 anos, estava saindo do Figueirense, uma equipe mediana, para uma das maiores do mundo. Muda a cabeça do atleta, a cabeça de um garoto que vem para o Rio. Num curto espaço de tempo, foram oito trocas de treinadores, foi difícil a adaptação. Joguei mais com o Joel Santana, quando evitamos o rebaixamento. Agora é diferente, tenho uma carreira vitoriosa, joguei em grandes clubes da Europa, tive títulos, chego com outra mentalidade, focado, experiente. Espero trazer vitória e sorte ao Flamengo", disse.
Ainda sem condições físicas para entrar em campo, André Santos não deve jogar o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, na partida que marcará o retorno do Flamengo ao Maracanã.
"Vontade de jogar eu tenho domingo contra o Botafogo, mas deixo para os fisiologistas, preparadores e profissionais que estão trabalhando. Venho disposto para jogar o mais rápido possível. Vontade eu tenho muita (de jogar domingo), mas fisicamente eu não posso garantir. Preciso conversar com os preparadores, com o Mano...", declarou.

Nenhum comentário: