1 de julho de 2013

Seleção do Brasil vence a Espanha e é campeã da Copa das Confederações.


Empurrado pela torcida que lotou o Maracanã e com uma postura perfeita, a Seleção brasileira venceu a da Espanha por 3 a 0, neste domingo, e conquistou a Copa das Confederações pela quarta vez na história. O título representa o resgate do futebol brasileiro. Primeiramente com a população do país. O apoio da torcida foi fundamental em todos os jogos na competição. A festa no Maraca foi apenas a coroação para a trajetória no torneio. E o mais importante: a seleção brasileira mostrou evolução em campo e que pode repetir o roteiro na Copa do Mundo e buscar o hexa.

A torcida no Maracanã foi um capítulo à parte desde o Hino Nacional até a hora de gritar "é campeão". Foi o combustível ideal para os jogadores, que não decepcionaram. Os torcedores retribuíram com orgulho e com gritos de "O campeão voltou". E sobrou até para a Espanha, que teve de ouvir "olé" da torcida brasileira. Os campeões do mundo, por sinal, viram a série de 29 jogos oficiais ser quebrada.

A estratégia brasileira foi perfeita. A marcação por pressão no começo da partida atrapalhou a saída de bola da Espanha. Os campeões do mundo não conseguiram jogar. Os brasileiros se multiplicaram em campo e sufocaram os espanhóis. E o talento do país do futebol falou mais alto. O poder de decisão de Fred e Neymar fez a diferença. O camisa 9 mostrou seu faro de artilheiro. E o craque do Barcelona demonstrou aos seus futuros companheiros que tem potencial de sobra: arrancadas, dribles e gol.


Nenhum comentário: