A informação era dada como certa, mas agora ganhou uma chancela oficial. A Nissan confirma que o segundo modelo a ser produzido na nova fábrica de Resende (RJ) será o sedã Versa. A decisão de produzir o carro no Estado do Rio de Janeiro faz parte da estratégia de crescimento da Nissan do Brasil, que pretende alcançar 5% de market share até 2016.
A fábrica de Resende vai começar as atividades com o compacto March ainda no primeiro semestre de 2014, já a produção do sedã Versa está prevista para a segunda metade do mesmo ano. Essa nova unidade da Nissan no Brasil terá capacidade anual de 200 mil veículos. Quando atingir esse patamar, 40 veículos sairão da linha de produção por hora.
O plano de médio prazo inclui ainda o lançamento no mercado brasileiro de oito modelos inéditos e alinhados com produtos que a marca oferece em outros países, além da ampliação da rede de concessionárias dos atuais 165 para 240 pontos até 2016.
“O Versa tem conquistado um grande espaço nos mercados onde é vendido. É o líder do segmento nos Estados Unidos e agradou aos consumidores brasileiros com mais de 32 mil unidades comercializadas localmente desde novembro de 2011”, afirma Manuel De La Guardia, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil. “Estamos comprometidos com o Brasil. A nova fábrica será extremamente moderna e sustentável. E seus produtos trarão a inovação e qualidade mundial da Nissan”, complementa o executivo.
Desde o lançamento em novembro de 2011 até junho deste ano, o Versa vendeu 32.811 unidades no país, consolidando-se como o segundo modelo mais vendido da Nissan do Brasil – sendo responsável por 27% das vendas da marca.
Oferecido em três versões – S, SV e SL, ele tem preços a partir de R$ 37.990 sempre equipado com o motor flex 1.6 16V em alumínio, de 111 cv e 15,1 kgfm de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário