15 de maio de 2015

Clássico entre Boca Juniors e River Plate pela Libertadores é suspenso.

Fonte: http://torcedores.com/

O clima no Estádio La Bombonera para Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG) ficou tenso na volta do intervalo da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (14). Os jogadores do River estavam retornando ao gramado e foram recebidos na saída do vestiário por um spray de pimenta, supostamente vindo da torcida adversária. O duelo, que estava empatado sem gols, foi suspenso pela arbitragem.

Alguns atletas foram afetados, como Funes Mori, Ponzio, Kranevitter e Vangioni, que ficaram com os olhos irritados e manchas vermelhas no corpo devido ao gás. Dirigentes do time visitante entraram em campo para apurar o que aconteceu e socorrer os jogadores atingidos. A polícia local precisou escoltar os diretores do River Plate para protegê-los de represálias dos torcedores do Boca. O provável acusado por atirar o artefato foi flagrado por uma das câmeras que transmitiam o Superclássico.

Durante a paralisação, que chegou a quase 1h30, um drone que partiu de algum torcedor boquense sobrevoou a Bombonera com um fantasma estampado a letra “B”, que simboliza a passagem do arquirrival pela Segundona do Campeonato Argentino, “incendiando” ainda mais o ambiente. Jogadores do River chegaram a atirar bolas para destruir o equipamento.

O atacante Cavenaghi sugeriu o adiamento do jogo, lamentando o fato ocorrido. O técnico do River, Marcelo Gallardo, classificou o episódio como “lamentável”. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) decidirá possivelmente nesta sexta-feira (14) o futuro da partida. A tendência, segundo especula a imprensa argentina, é que o duelo seja disputado no fim de semana em um outro estádio.


Nenhum comentário: