5 de maio de 2015

Ordem dos desfiles das Escolas de Samba da Série A, para o carnaval de 2016.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/

As 14 escolas da Série A do Rio de Janeiro se reuniram na noite desta segunda-feira (4), na quadra da São Clemente, para um motivo especial: sortear as bolinhas que definiram o dia e a ordem que cada uma desfilará em 2016.

A festividade iniciou com show de um grupo de samba e pagode. Em seguida, o produtor musical e intérprete do Salgueiro, Leonardo Bessa, assumiu o microfone no palco, entoou alguns sambas históricos e convocou os cantores das escolas da Série A a se reunir com ele.

Quem esteve presente acompanhou os vários sucessos cantados na voz de cada um dos intérpretes, que defenderam suas escolas e reviveram sambas que marcaram época em cada uma das agremiações.

O sorteio da ordem dos desfiles começou por volta das 22h45, com a reunião, no palco, dos representantes dos órgãos responsáveis pela organização do Carnaval, entre eles, Jorge Castanheira, presidente da Liesa (Grupo Especial), Déo Pessoa, presidente da Lierj (Série A) e José Carlos Ferreira de Sá, presidente da Riotur.

Previamente, a Lierj já havia divulgado os pares para o sorteio, que ficaram da seguite forma: Viradouro e Império Serrano; Cubango e Porto da Pedra; Paraíso do Tuiuti e Renascer de Jacarepaguá; Império da Tijuca e Caprichosos de Pilares; e Inocentes de Belford Roxo e Santa Cruz; e ainda, informou que Rocinha, que conquistou o título na Série B, abrirá os desfiles da Série A na Sapucaí, no dia 5 de fevereiro de 2016, seguida da Alegria da Zona Sul, que ficou em 13º na Série A. No sábado, dia 6 de fevereiro, a Curicica, que ficou em 12º, abrirá a noite. A vice-campeã da Série A de 2015, Unidos de Padre Miguel, também vai desfilar no sábado.

Com essa definição, faltava apenas preencher as demais posições na tabela e, sendo assim, cada par de agremiações, com seus dirigentes, subiu ao palco para tirar as bolinhas. Quem tirava bolinha de número maior ganhava o direito a escolher o dia que quer desfilar (sexta-feira ou sábado). A definição da ordem de desfiles durou cerca de uma hora. Confira o resultado final:


Nenhum comentário: