15 de maio de 2015

Flamengo assina contrato de patrocínio com a Jeep.

Fonte: http://torcedores.com/

O Flamengo tem novo patrocinador. Na manhã da última quarta-feira, o clube carioca firmou parceria com a Jeep. A montadora de carros também é patrocinadora da Juventus de Turim, uma das semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa e que recentemente conquistou mais um título italiano.

O evento foi realizado no Maracanã e contou com presenças ilustres, como a do ídolo Zico, a atriz Fiorella Mattheis, rubro-negra e namorada do são-paulino Alexandre Pato, o ator Rômulo Arantes Neto e a apresentadora Glória Maria. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, estava acompanhado pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

A nova patrocinadora já estampará a camisa do clube carioca no jogo deste domingo, contra o Sport, às 16h, diante da torcida rubro-negra, no próprio estádio do Maracanã. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea tenta a recuperação após a derrota na estreia.

Na semana passada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o contrato de patrocínio com a Jeep para a barra da camisa até dezembro deste ano. Assim, o Flamengo passa a ter uma camisa que vale R$ 81 milhões: R$ 38 milhões da Adidas, R$ 20 milhões da Viton44, R$ 16 milhões da Caixa, R$ 4,5 milhões da Jeep e R$ 2,5 milhões da Tim. Os valores em 2015 chegam a cerca de R$ 90 milhões, se somados os valores pagos pela Caixa antes da renovação.

A apresentadora da cerimônia foi a jornalista Glória Maria.

“Raça, amor, paixão e tradição. Todo mundo sabe que isso é Flamengo. E, agora, também é Jeep. Ao se associar ao Flamengo a Jeep se torna ainda mais brasileira. Afinal, quer clube mais brasileiro que o Flamengo?” disse Glória.

Após a abertura do evento, o diretor da Jeep na América Latina, Sérgio Ferreira, explicou a escolha do Flamengo para para expor a marca da montadora:

“O Brasil é o segundo maior mercado da Fiat-Chrysler no mundo. E por quê o Flamengo? Por que a Jeep tem tradição de se associar a marcas vencedoras. O espírito do Flamengo tem muito a ver com os valores da marca Jeep. Liberdade, aventura, autenticidade e paixão. O Flamengo não é apenas carioca, o Flamengo é brasileiro” – disse Sérgio Ferreira, diretor da Jeep.

O diretor da Jeep frisou que a parceria só foi possível pelo trabalho e solidez realizados pela diretoria do Flamengo.

“Essa parceria não seria possível sem a solidez da diretoria do Flamengo. Esse namoro começou em Outubro do ano passado. Dizem que namoros longos geram casamentos longos.” reiterou Sérgio.

Antes da assinatura do contrato, o presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Melo, fez questão de ressaltar que a recuperação da credibilidade do Flamengo, torna possível patrocínios importantes e rentáveis para o clube.

“A Jeep nos escolheu não só por sermos o Maior Clube do Mundo, mas porque o Flamengo hoje recupera sua credibilidade. Para o Flamengo é um motivo de muito orgulho firmar essa parceria. A Jeep é muito mais que um carro, é uma lenda e o Flamengo é muito mais que um clube, é uma nação.” – disse o presidente do Fla.

Eduardo Bandeira afirmou ainda que a busca da diretoria é sempre para valorizar cada vez mais a camisa.

“Com certeza a gente pretende valorizar nossa camisa. A ideia é fazer sem que a gente precise sacrificar espaço na camisa.”


Nenhum comentário: