23 de maio de 2015

VW Golf Variant chega ao Brasil.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/

A Volkswagen está apresentando o Golf Variant, modelo feito sobre a Matriz Modular Transversal MQB, na fábrica de Puebla, no México. Oferecido nas versões Comfortline de R$ 87.490 e Highline de R$ 94.990, o Golf Variant é equipado com o motor 1.4 TSi com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 kgfm. 

Ambas as versões têm esse motor combinado exclusivamente ao câmbio automatizado DSG de sete marchas, com função "Tiptronic" que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante. 

O porta-malas comporta 605 litros. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros. Com 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback, o Golf Variant mede 4.562 mm. Seu desenho traz as mesmas linhas do modelo do qual deriva, em especial até a coluna central "B". 

O Golf Variant é equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o "Multicollision Brake", sistema de frenagem automática, se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial. 

São também de série recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade e de Tração, bloqueio eletrônico do diferencial, regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático "um-toque", ar-condicionado, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus, entre outros. 

Em ambas as versões o modelo incorpora faróis dianteiros com dupla parábola e lâmpadas halógenas, com luzes de uso diurno. Para a versão Highline estão disponíveis, como opcionais, faróis bixenônio com LEDs para uso diurno. 

Externamente as versões se diferenciam pelos frisos cromados presentes na Highline. Também diferencia as versões o rack de teto, na cor prata anodizada na versão Highline e na cor preta na versão Comfortline. 

Em ambas as versões são equipadas de série com rodas de liga leve de 16 polegadas com o desenho "Dover". Os pneus têm as medidas 205/55 R16. Para a versão Comfortline são oferecidas como opcionais as rodas de liga leve de 17 polegadas "Dijon", com pneus 225/45 R17. A versão Highline tem como opcionais as rodas de liga leve "Geneva" e "Madrid", ambas de 17 polegadas, com pneus 225/45 R17. 

O Golf Variant traz na versão Comfortline acabamento da cabine com revestimento em tecido preto. Há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio têm revestimento de couro. 

A versão Highline oferece duas opções de revestimento de couro para a cabine: Preto Vienna ou Shetland Vienna. Os bancos dianteiros da Highline possuem desenho esportivo, com mais apoio lateral. Além disso, a cabine da versão de topo possui iluminação ambiente. 

A versão Comfortline traz ar-condicionado Climatic com difusor traseiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas com sensor de aproximação, composto por CD Player compatível com MP3, rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card. 

O modelo também traz encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função "Tilt down", coluna de direção com regulagens de altura e de distância e freios a disco nas quatro rodas. 

A versão Highline acrescenta retrovisor interno eletrocrômico, revestimento de couro para bancos e cabine, controlador de velocidade cruzeiro, sensores de chuva e luminosidade, ar- condicionado Climatronic com duas zonas de resfriamento, luzes ambiente, volante multifuncional com controles do sistema de som e do computador de bordo e espelhos retrovisores externos rebatíveis eletronicamente. 

Há outras novas tecnologias, como seleção do perfil de direção com quatro modos, nova tela de controle do sistema de climatização, também pioneira no segmento, e uma nova geração de sistemas de informação e entretenimento. 

Como opcionais, o Golf Variant Comfortline oferece dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro é composto por volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo e shift paddles, controlador de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e de luminosidade com função Coming Leaving home" e rodas "Dijon" de 17 polegadas. 

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment "Discover Media", com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. Além disso, o sistema conta com o Map Care, que permite a atualização dos mapas do navegador por três anos sem custo adicional. 

A versão Highline tem três pacotes de equipamentos como opcionais: Elegance, Exclusive e Premium. O primeiro traz sistema de infotainment "Discover Media", sistema Kessy de abertura das portas com sensor de proximidade e partida do motor por botão, seleção de perfil de condução e rodas "Geneva" de 17 polegadas. 

O pacote Exclusive adiciona faróis bixenônio em LEDs para luz de condução diurna, sistema FLA e o pacote com ACC, Front Assist e City Emergency Brake. 

No pacote Premium estão incluídos o sistema de infotainment "Discover Pro", com tela de 8 polegadas, o Park Assist 2.0 com câmera traseira, ajustes elétricos para o banco do motorista, sistema Pro Active e detetor de fadiga. 

O teto solar elétrico panorâmico também é um item opcional para o Golf Variant Comfortline. O Golf Variant oferece nove opções de cores: três sólidas - Branco Puro, Vermelho Tornado e Preto Ninja, quatro metálicas - Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night, Azul Silk e cinza Platinum e uma perolizada, Preto Mystic.


Nenhum comentário: