23 de maio de 2015

Toyota apresenta a nova Hilux 2016

Com mais de 16 milhões de unidades vendidas em mais de 180 países desde 1968, a Hilux tenta correr contra o tempo com boas novidades em sua oitava geração, e assim a Toyota revela oficialmente, na Austrália e Tailândia, a oitava geração da Hilux, e adota dois novos motores a diesel para 2016: um 2.4-litro de quatro cilindros turbo diesel de até 400Nm de torque, e um 2,8-litros de quatro cilindros turbo diesel com até 450Nm de torque.

Além disso, a Toyota vai oferecer duas opções a gasolina: um 2,7-litros de quatro cilindros e um 4.0L V6 a gasolina. Esses motores estarão associados a uma transmissão manual ou automática - ambas de seis marchas. A transmissão manual é do tipo "inteligente" que faz o ajuste de rotação do motor e da transmissão durante as trocas para eliminar trancos, tornado-se de funcionamento mais suave.

O Hilux 2016 chega com maior capacidade de carga útil e de reboque. A Toyota diz que a capacidade máxima de reboque passou de 2,5-toneladas para 3,5 toneladas nos modelos cabine dupla, enquanto a capacidade de carga subiu para 1.240 kg.

Dando atenção aos feedbacks dos motoristas que testaram a picape durante o desenvolvimento, a Toyota diz ter buscado criar não apenas uma picape mais resistente, como também mais confortável e menos estressante. Por isso, desta vez há três opções de calibração da suspensão: standard, heavy dudy (para carga) e comfort, ideal para quem vai usar a picape em estradas pavimentadas. O novo chassi, mais rígido, também ajuda a chegar a uma dinâmica melhor. 

Aproveitando as dimensões maiores, os faróis estão mais largos e estreitos, integrados à grade frontal, enquanto o para-choque ajuda a compor o novo estilo. A traseira tem linhas simples e o “Toyota” gigante na tampa da mala está de volta, mas a novidade mesmo está nas lanternas triangulares avançando nas laterais. 

No interior, a nova Hilux tem novo painel de instrumentos com um vários adereços metálicos. Entra em cena até mesmo uma central multimídia com comandos sensíveis ao torque, novo ar-condicionado digital e computador de bordo com tela maior e colorida. 

No que respeita à segurança, a Toyota espera que a HiLux 2016 recebe classificação cinco estrelas NCAP graças aos sete airbags, freios ABS, controle de estabilidade e controle de tração, assistente de partida em rampa como itens de série em todas as versões.

O lançamento desta nova geração no Brasil está previsto para 2016. Rápido, pois tudo é pensado de forma global e com apoio das equipes de engenharia de cada país onde ela será fabricada, inclusive da a Argentina, onde a fábrica hoje passa por modernização e ampliação. A capacidade produtiva será aumentada dos atuais 93 mil para 140 mil carros por ano, sob um investimento de 800 milhões de dólares. 

Fonte: http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ e http://www.car.blog.br/


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