4 de maio de 2015

Terceira etapa da temporada 2015 do Boga Racing Team ocorreu no KRJ

No último domingo, 26/04/2015, foi disputada a terceira etapa da 8ª Edição do Boga Racing Team, e dessa vez o pega se deu no Kartódromo do Rio de Janeiro (Via Parque).

Apesar de ter feito uma manhã de sol os pilotos foram surpreendidos com a pista do Kartódromo úmida, e com poças de água em dois pontos específicos, uma no trecho mais lento da pista e outra no final da reta oposta. E justamente esta poça foi uma das protagonistas da corrida da categoria Boga 2, a primeira a entrar na pista. 

Com a cautela devida, em razão das condições da pista, durante cinco minutos os pilotos da Boga 2 fizeram o treino para a definição do grid de largada, e quem seu deu melhor foi o piloto #96-Leonardo Santos, que disputou a etapa como convidado, ele fez o tempo mais rápido e largou da posição de honra, todavia, o mesmo não estava utilizando o lastro necessário para alcançar o peso médio da categoria, 94kg.

O segundo tempo foi marcado pelo piloto #11-Renan Gonzalez, mas ele teve que cumprir uma punição e largou da última colocação, com isso  o piloto #82-Michell Giordano herdou a segunda posição, da qual largou, e da segunda fila largaram respectivamente #2-Sérgio Milani e #78-Tiago Sampaio.

Dada a largada as disputas começaram desde o início, com os três primeiros mantendo a ponta na primeira curva, seguidos por #10-Marcello Muniz e #11-Renan Gonzalez, contudo, ainda na primeira volta dois incidentes ocorreram. O primeiro com os pilotos #10-Marcello Muniz, #22-Phelipe Chiareli e #4-Tiago Sampaio, e o outro, ocasionado pela poça de água do final da reta oposta, que envolveu os pilotos #98-Elizeu Ribeiro, #21-Geovani Pinheiro, #25-Marlon Farias e #27-Fabrício Augusto, que precisou trocar de kart em razão do acidente.

Na parte da frente as posições permaneceram inalteradas, até que o piloto #2-Sérgio Milani foi mais uma vítima da poça de água do final da reta oposta, rodou e perdeu muito tempo para ser resgatado pelos fiscais de pista, ocasião em que foi ultrapassado por #11-Renan Gonzalez, #22-Phelipe Chiareli, #10-Marcello Muniz e #4-Tiago Sampaio.

Com a nova posição ocupada #11-Renan Gonzalez melhorou seu desempenho e passou a disputar a segunda posição com #82-Michell Giordano, tendo ocorrido algumas ultrapassagens e retomadas limpas entre os dois, mas infelizmente, na primeira curva da última volta houve um toque entre os pilotos, e #82-Michell Giordano acabou rodando e perdendo a chance de lutar pela posição.

O piloto convidado #96-Leonardo Santos liderou de ponta a ponta e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, seguido por #11-Renan Gonzalez, #82-Michell Giordano, #10-Marcello Muniz e #2-Sérgio Milani. 

A direção da prova entendeu por declarar como grande vencedor o piloto estreante #82-Michell Giordano, vez que o piloto convidado #96-Leonardo Santos correu sem lastro e ainda não havia acertado a sua participação, em definitivo, na categoria, e o piloto #11-Renan Gonzalez foi considerado culpado pelo acidente na última volta, tendo sido acrescido em seu tempo 20 segundos.

Já com a pista em melhores condições, igualmente por cinco minutos, os pilotos da Boga 1 fizeram o treino para a definição do grid de largada, e quem seu deu melhor foi o atual campeão #77-Matheus Teixeira, ele fez o tempo mais rápido e largou da posição de honra, dividindo a primeira fila com o piloto #88-Berg Mendes. Já da segunda fila, respectivamente partiram, #13-Nando Bonfá e #12-Paulo Melo.

Dada a partida os quatro primeiros pilotos mantiveram suas posições, contudo, já na segunda volta, o piloto #19-Franklin Oliveira assumiu a terceira posição, ultrapassando o #12-Paulo Melo, que durante o decorrer da corrida foi perdendo desempenho e sofreu outras ultrapassagens.

As maiores emoções da corrida foram as rodadas de #88-Berg Mendes e de #15-Júnior Melo, e os pneus voadores lançados por #12-Paulo Melo na frente do #5-charles Andrade, sendo que esses dois foram os que proporcionaram alguma disputa na prova.

O piloto #77-Matheus Teixeira liderou a corrida de ponta a ponta, não deu chances para os adversários e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, seguido por #88-Berg Mendes, #13-Nando Bonfá, #19-Franklin Oliveira e #5-Charles Andrade. 

Os resultados estão www.bogaracing.blogspot.com. A próxima etapa será disputada no próximo dia 17/05, no Kartódromo de Guapimirim!


Nenhum comentário: