28 de julho de 2015

STJD confirma suspensão de Cacá Bueno da etapa de Curitiba da Stock Car.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br/

Cacá Bueno não vai disputar a etapa de Curitiba da Stock Car, marcada para o próximo domingo. Os advogados não conseguiram reverter a punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o piloto pelas críticas feitas à Confederação Brasileira de Automobilismo na etapa de Ribeirão Preto. O carioca também terá de pagar uma multa de R$ 50 mil.

Na etapa do interior de São Paulo, o piloto da Red Bull se irritou por não receber a bandeirada na chegada da primeira prova da rodada dupla e, em conversa pelo rádio com a equipe, chamou de “imbecis” os representantes da entidade.

A suspensão tinha sido anunciada em meados de junho — junto com uma multa e R$ 30 mil —, mas a equipe do chefe Andreas Mattheis conseguiu um efeito suspensivo da decisão da Comissão Disciplinar do STJD que permitiu a participação de Cacá na etapa de Santa Cruz do Sul. 

"O que aconteceu em Ribeirão foi uma falha humana, que todos estamos sujeitos. No mesmo dia, conversei com a bandeirinha, que me pediu desculpa, assim como eu também me desculpei pela minha reação, e ficou tudo certo entre a gente. Mas quiseram dar continuidade a este assunto, levando para o tribunal”, recordou Cacá.

“Continuo achando um absurdo pegarem uma conversa de rádio, privada, entre eu e a minha equipe e ter transformado isso numa declaração ou entrevista para criar uma polêmica. Infelizmente vou ficar de fora desta etapa, mas voltarei na Corrida do Milhão com ainda mais vontade e gana para lutar pelo hexa e pelos pontos que deixarei de somar este fim de semana", completou.

Sem poder contar com o carioca, a Red Bull decidiu escalar o belga Laurens Vanthoor, que venceu o Mundial de GT em 2013 e 2014, as 24 de Spa-Francorchamps no ano passado e foi campeão da F3 Alemã em 2009. 

Esta, no entanto, não será a primeira visita do belga à categoria nacional. Vanthoor participou da etapa de Goiânia deste ano, em dupla com Valdeno Brito.


Nenhum comentário: